PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Centro Dragão do Mar abre processo seletivo para Estágio em Comunicação
Currículos devem ser enviados até 1º de novembro de 2021
26/10/21 às 20h07

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, inicia processo seletivo para ocupar vaga de estágio em Comunicação Social-Jornalismo. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail ascom.cdmac@im.org.br com 01. histórico acadêmico, 02. currículo e 03. miniportfólio com textos da sua criação, podem ser links ou anexos de produções experimentais, acadêmicas, voluntárias entre outros, até 1º de novembro de 2021, com o assunto "Estágio em Comunicação: [Nome Completo]". 

 

     A primeira fase consistirá em análise de currículo. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando, preferencialmente, entre o 4º e o 6° semestre de curso de Comunicação Social- Jornalismo. Os selecionados para a 2ª fase receberão um e-mail com informações sobre data, orientações e o link do Google Meet para uma entrevista remota, por meio de videochamada.

 

     O candidato selecionado deverá colaborar na manutenção dos canais de comunicação do centro cultural com elaboração de textos jornalísticos; auxiliar nas atividades de assessoria de imprensa e nas publicações das redes sociais, na elaboração de relatórios e na alimentação do site, atuar com mídias sociais, seja na criação de publicações ou na cobertura de realizações do complexo cultural; auxiliar na revisão dos materiais textuais e gráficos; auxiliar no planejamento e na execução da área de Comunicação. Contará como diferencial para a vaga ter afinidade com arte e cultura, ser proativo/a, ter bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe, cumprir prazos e dar retornos.

 

       O estagiário irá cumprir carga horária de até 30 horas semanais, horário a combinar, e recebe bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 620,00 mais valor do vale-transporte.

 

PARCEIROS