PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
O que ver no DragãoPlanetário Rubens de Azevedo

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º


 

     Integrando o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Planetário Rubens de Azevedo é uma maravilha tecnológica que fortalece as atividades turístico-educacionais do Ceará. O fascinante mundo da realidade virtual proporciona aos visitantes uma incrível visão dos astros com projetores de última geração: marca Zeiss, modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução, adquirido através de convênio com a empresa alemã Carl Zeiss AG. 
 

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º

 

 

 

SESSÕES DE SETEMBRO

 

As sessões são gratuitas mediante a retirada de ingressos na bilheteria física do espaço, no dia de cada uma das exibições, a partir de uma hora antes do início da programação. Os acessos sessão distribuídos em ordem cronológica das sessões, até que seja esgotado o limite de cada uma delas, de 45 lugares. As sessões têm classificação livre, mas, para melhor assimilação dos conteúdos, são sugeridas para crianças com idade a partir de 6 anos. 

 



ABC do Sistema Solar - Novas Aventuras




Três crianças estão observando as estrelas quando percebem uma "estrela cadente" e, logo, uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua. De repente, as crianças são teletransportadas para uma nave espacial chamada "Observador", que as conduz por uma rica viagem pelos planetas do Sistema Solar. Rumo a novas aventuras, elas verão novas e impressionantes imagens da Terra vista do espaço, dos planetas e da Via Láctea, todas obtidas pelas sondas espaciais e pelo HST (Telescópio Espacial Hubble). 


 

A Quinca, o Pititi e o Albireu


Os irmãos Quinca e Pititi partem para uma aventura no espaço. Na nave deles está Albireu, um supercomputador que vai guiá-los nessa viagem cósmica. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço intergaláctico, onde uma grande surpresa e uma série de aventuras acontecem.

 


Até as Fronteiras do Universo

 


É uma sessão que transforma o momento no planetário em um Espaço Virtuarium. Levando o visitante a uma viagem imaginária que conduz o público desde os mais antigos conhecimentos astronômicos dos povos antigos às modernas descobertas da astrofísica, através de belíssimas imagens do oceano cósmico, obtidas pelo Telescópio Espacial Hubble. Oportunidade para o visitante ficar atualizado com o que há de mais moderno sobre o universo.


 

A Procura pela Vida - Estamos Sozinhos?
 


Enquanto os humanos contemplarem o cosmos, nos perguntamos se estamos sozinhos no universo. As mitologias antigas e a ficção científica contemporânea apresentaram respostas imaginativas, mas como a ciência moderna aborda essa questão?

 


 


PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

Acesso gratuito, mediante retirada antecipada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria física do Dragão



Quintas-feiras

18h -  Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)

Sextas-feiras


18h - Sessão "Até as Fronteiras do Universo" (sessão juvenil-adulta)


 

Sábados e Domingos
 

17h - ABC do Sistema Solar - Novas Aventuras" (sessão infantil)
18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)
19h - Sessão "Até as Fronteiras do Universo" (sessão juvenil-adulta)
20h - Sessão "A Procura pela Vida. Estamos Sozinhos?" (sessão juvenil-adulta)
 

 

* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

 


Protocolos e orientações sobre o acesso


     Todos os cuidados seguem reforçados para preservar a saúde dos colaboradores e frequentadores do Planetário Rubens de Azevedo. O uso de máscara não é obrigatório, mas é recomendado. Não é permitida a entrada após o início da sessão. Somente será permitida a entrada de crianças acompanhadas de adultos. Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior do Planetário.


 

Agendamentos de grupos


Gratuita e com duração média de 40 minutos, a visita é voltada para grupo com mínimo 20 pessoas e máximo de 45 pessoas. As sessões são adequadas ao programa / perfil do grupo. O agendamento deve ser feito por telefone (85) 3488-8639 ou pelo formulário https://www.planetariorubensdeazevedo.com.br/agendamento

- Terças e quintas  para escola públicas.

- Quartas e sextas para escolas particulares 
 
Horários: 9h, 10h, 14h e 15h
 
 
 

Mais informações: planetario.cdmac@idm.org.br
Fone: (85) 3488-8639
PARCEIROS