PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
EspaçosPlanetário Rubens de Azevedo

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º


 

     O Planetário Rubens de Azevedo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, uma maravilha tecnológica que fortalece as atividades turístico-educacionais do Ceará. O fascinante mundo da realidade virtual proporciona aos visitantes uma incrível visão dos astros com projetores de última geração: marca Zeiss, modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução. Ele foi adquirido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), através de convênio com a empresa alemã Carl Zeiss AG. 
 

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º

 

 

PROGRAMAÇÃO DE MAIO

 

E a Bruxa foi para o Espaço

Bia e Zeca são duas crianças que farão uma fantástica viagem por todos os planetas do Sistema Solar. Elas estarão na companhia da sua tia, a Bruxa Serafina, que já tem 600 anos e deseja se casar. O grupo será guiado pelo astrônomo da missão, Tobias, que, com sua fala sempre rimada, vai mostrar os principais detalhes sobre os planetas. E tudo isso com direito a uma passagem por dentro dos anéis de Saturno.


A Quinca, o Pititi e o Albireu

Os irmãos Quinca e Pititi partem para uma aventura no espaço. Na nave deles está Albireu, um supercomputador que vai guiá-los nessa viagem cósmica. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço intergaláctico, onde uma grande surpresa e uma série de aventuras acontecem.


Até as Fronteiras do Universo

É uma sessão que transforma o momento no planetário em um Espaço Virtuarium. Levando o visitante a uma viagem imaginária que conduz o público desde os mais antigos conhecimentos astronômicos dos povos antigos às modernas descobertas da astrofísica, através de belíssimas imagens do oceano cósmico, obtidas pelo Telescópio Espacial Hubble. Oportunidade para o visitante ficar atualizado com o que há de mais moderno sobre o universo.


A Luz e o Berço da Vida

Narra a história da evolução do universo e do mundo - do Big Bang até hoje. Uma abordagem filosófica das origens do espaço e da nossa vida, do Big Bang ao surgimento do homem moderno. Animada em 3D, permite uma experiência imersiva.

 

Serviço: Sessões às quintas e sextas, às 18h, e aos sábados e domingos, às 18h e 19h
Em celebração aos recém-completados 23 anos do Dragão e em razão do processo de atualização do sistema de projeção do Planetário, o acesso às sessões está sendo gratuito, mediante retirada antecipada de ingresso na bilheteria do Planetário (de quinta a domingo, das 14h às 20h), uma hora antes de cada sessão
.
Acompanhe os informes do Planetário no site: 
www.planetariorubensdeazevedo.com.br

 


Protocolos e orientações sobre o acesso


     Todos os cuidados seguem reforçados para preservar a saúde dos colaboradores e frequentadores do Planetário Rubens de Azevedo. Para acessar o Planetário, o visitante com idade a partir de 12 anos deverá apresentar o passaporte sanitário que comprove o ciclo vacinal com 2ª dose ou dose de reforço, acompanhado do documento de identificação com foto, conforme protocolos alinhados às orientações do Governo do Ceará por meio do decreto estadual vigente. O uso de máscara não é obrigatório, mas é recomendado. 

         Não é permitida a entrada após o início da sessão. Somente será permitida a entrada de crianças acompanhadas de adultos. Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior do Planetário.

 

 

PARCEIROS