PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
O que ver no DragãoTeatro Dragão do Mar

 

Clique na imagem acima para ver o Teatro Dragão do Mar em 360º

 

 

Teatro Dragão do Mar
 

     É o principal espaço do equipamento para as artes cênicas. Eventos de teatro, dança, circo, performance, música, cultura popular, literatura, debates e conferências fazem deste não somente um local de difusão da pluralidade artística, mas também de formação e pensamento.

     A ocupação do espaço é realizada por meio de programação formulada pela equipe de Ação Cultural do CDMAC, executada através de contrato de gestão anual, e também pela demanda espontânea de grupos locais e nacionais. Historicamente, o Centro Dragão do Mar tem sido parceiro de festivais de diferentes linguagens, podendo apoiar eventos com a cessão de pauta do Teatro. O espaço recebe inclusive temporadas, em busca de atender ao interesse da classe artística.

     A ideia é oferecer ao público diversidade estética e, em consonância com o caráter do complexo cultural, não concentrar ou segmentar as apresentações em um perfil específico. Companhias e grupos de artes cênicas cearenses têm prioridade na ocupação. O objetivo dessa política é incentivar a cena artística do Ceará, assim como formar plateias; alinhando-se aos objetivos do CDMAC de democratização da cultura e valorização da arte cearense.

     Cada proposta é analisada conforme os critérios norteadores para a ocupação, os quais são:
 

  1. o diálogo do projeto com a cena contemporânea;
  2. a concepção da proposta, sobretudo seu caráter de experimentação e pesquisa de linguagem;
  3. a consistência do projeto e sua viabilidade técnica;
  4. a importância do projeto no contexto local/regional; e
  5. o currículo de seus integrantes.
     

    Além do alinhamento estético e técnico, observa-se a disponibilidade de pauta no período solicitado.
    Eventualmente, cobra-se pauta de algumas atividades, a fim de contribuir com a manutenção do espaço. Eventos de caráter corporativo, institucional e/ou fechados para convidados; produções de porte nacional em circulação; atividades com cobrança de bilheteria são alguns dos tipos de eventos sujeitos a cobrança de pagamento pelo uso do espaço.

     Para submeter propostas de ocupação do Teatro Dragão do Mar, acesse o formulário para solicitação de pauta. As respostas às solicitações serão feitas por e-mail dirigido aos proponentes.

 

Baixe aqui o Rider do Teatro

 

Outras informações: (85) 3488.8612
E-mail: pauta.cdmac@idm.org.br

PARCEIROS