PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
ServiçosOrientações para fotos e vídeos no CDMAC

     Com o objetivo de proporcionar uma maior organização nas solicitações de autorização para sessões de fotografia ou gravação de vídeo nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, evitando que as atividades que integram a programação do CDMAC sejam interrompidas, pedimos aos interessados que sigam as orientações:
 

     A solicitação deverá ser feita à ASCOM com antecedência mínima de dois dias úteis à sessão, podendo a autorização ser ou não concedida, de acordo com a agenda e com os interesses do CDMAC. A solicitação será respondida em até 48h. 


     A solicitação deverá ser feita, via ofício ou e-mail (ascom.cdmac@idm.org.br / gestao.ascom@idm.org.br), devendo o requerente apresentar no documento enviado as seguintes informações: Atividade pretendida (se possível acompanhada de roteiro e referências), Justificativa, Nome do responsável, Contatos do responsável, Data da atividade, Hora de início, Hora de término, nº de participantes.


     Serão permitidas as fotografias para uso pessoal, salvo:

- os envolvidos estejam trajando apenas roupas de banho ou trajes íntimos;

- homens estejam sem camisa;

- as fotos apresentem caráter sensual ou ilícito;

- as fotos envolvam atividades que não estejam em conformidade com a filosofia do CDMAC;


As atividades não poderão atrapalhar o fluxo de pessoas nos diferentes espaços do CDMAC.


Ao deixarem o local solicitado, os solicitantes devem manter os ambientes limpos e organizados. 

Não é permitida a troca de roupa nas áreas comuns, bem como não é permitido o uso de pontos de energia para uso de secadores, chapinhas e afins. Os espaços do CDMAC também não devem ser utilizados como ponto de apoio para a equipe, com bagagens, araras e afins ocupando os espaços. A autorização para a realização das sessões não garante a reserva do espaço com exclusividade. 


Fotografias de cunho comercial (freelancers, books de casamento, 15 anos, etc.) devem respeitar as mesmas orientações acima supracitadas.


No caso de ocorrerem os fatos acima descritos, a segurança será orientada a interromper a atividade. A utilização indevida da imagem do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura poderá incorrer no acionamento jurídico por parte da equipe jurídica do CDMAC. 

 

Caso a sessão seja autorizada, o requerente deverá comparecer ao local com a autorização impressa.
 

Quando utilizada para fins comerciais ou econômicos, a autorização para fotografia e gravação de vídeo dependerá da aprovação da Superintendência do Centro Dragão do Mar, podendo, conforme o caso, ser exigida alguma contrapartida para o CDMAC.


Não é autorizado o uso de fogos de artifício, sinalizadores luminosos ou de fumaça e lança confete/papel laminado. 


Não é permitido o uso de drones no espaço, exceto mediante a comprovação de licença do operador e cadastro do equipamento, documentos emitidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Mais informações: (85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608

PARCEIROS