PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar segue com programação educativa em alusão ao Dia da Astronomia
Encerrando a programação de abril, o Planetário Rubens de Azevedo realiza mais uma edição do Curso Popular de Astronomia e disponibiliza mais um episódio educativo, desta vez sobre "objetos de céu profundo".
26/04/21 às 14h04

     Dando continuidade à programação virtual celebrativa ao Dia Mundial da Astronomia, no dia 8 de abril, o Planetário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta nesta quarta-feira (28) mais uma edição do "Curso Popular de Astronomia - A dança dos planetas". Na quinta-feira (29), estreia o episódio "Viagem Sideral no Planetário - Objetos de Céu Profundo". As exibições podem ser conferidas a partir das 19h30, no canal do Planetário Rubens de Azevedo. A programação conta com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), por meio do Programa Cientista Chefe.

     Entre outras ações da programação celebrativa, já estão disponíveis três episódios do "Curso Popular de Astronomia", ministrado pelo planetarista Paulo Otávio, até julho. Outros programas que também já podem ser conferidos e que continuam ao longo dos próximos meses são os episódios da série "Visitando Planetas" e da série "Conhecendo", apresentados pelos planetaristas Tiago Henrique e Alyson Veras, que, a cada edição, trazem conteúdos sobre os mais diversos elementos do sistema solar.  

   

Sobre os ministrantes das ações educativas

Thiago Henrique é licenciado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE) e mestrando em Engenharia de Telecomunicação.  

Alyson Veras é graduando em Engenharia de Telecomunicações na Universidade Federal do Ceará (UFC). Desde 2014, trabalha como planetarista no Planetário Rubens de Azevedo, realizando sessões de planetário, palestras, exposições e oficinas de Astronomia, e representando o equipamento em diversos eventos educativos. 

Paulo Otávio é técnico em Química (Nível médio) e licenciado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE). Desde 2015, trabalha no Planetário Rubens de Azevedo.

  

Serviço: Planetário Rubens de Azevedo apresenta Mês da Astronomia no Dragão 
Dias 28 e 29 de abril de 2021
28/04 - Curso Popular de Astronomia - A dança dos planetas

29/04 - Viagem Sideral no Planetário - Objetos de Céu Profundo
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo (https://www.youtube.com/channel/UCnFQRG0voH0wbS0fY3u8xLQ)

PARCEIROS