Foto Divulgação/ Luiz Alves
Neste fim de semana, o Centro Dragão do Mar apresenta, com exclusividade, no seu canal do YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), três shows que foram gravados ao vivo no Teatro Dragão do Mar, sem público, durante o mês de janeiro. Abrindo a programação, a cantora Nara Hope apresenta o show "Vênus", na sexta-feira (5), e traz no seu repertório músicas de seu primeiro EP que exalta a figura do feminino. Quem também lança show inédito e ao vivo de seu primeiro EP, é o multiartista Bruno Rafael em "Um dia de cada vez". Fechando a programação do fim de semana, domingo (7) tem roda de choro com um dos principais nomes do gênero Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo. Os músicos apresentam o primeiro show ao vivo do mestre Sardinha como compositor. Todas as apresentações serão lançadas às 19h e fazem parte da programação virtual do #NaRedeComDragão.
Saiba mais sobre as apresentações nas matérias abaixo.
- NARA HOPE ABRE SÉRIE DE APRESENTAÇÕES VIRTUAIS NO CANAL DO DRAGÃO DO MAR COM O SHOW 'VÊNUS'
- TARCÍSIO SARDINHA E GRUPO TÔ SÓ DIZENDO SE APRESENTAM NO #NAREDECOMDRAGÃO EM SHOW GRAVADO AO VIVO
Sobre os artistas:
Nara Hope é técnica em instrumento musical pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2013), formada em Recursos Humanos pela Faculdade Integrada do Ceará (2016) e em "Figurino para Cena" pelo SESC-Senac (2016). Foi aluna do curso "Processos Criativos em Performance e Instalação Sonora" na Vila das Artes (2018) e também da disciplina Canto Coral IV, na Universidade Federal do Ceará (2013). Estudou "Desenho Vocal" com o fonoaudiólogo e professor de canto Ari Sousa (2018).
Natural de Quixadá, Sertão Central cearense, o músico instrumentista, compositor e produtor Bruno Rafael atua na cena musical de Fortaleza desde 2007. Como guitarrista, colabora nos trabalhos de artistas como Getúlio Abelha, Daniel Groove e Nayra Costa. Foi produtor no primeiro disco da cantora Soledad e, atualmente, integra as bandas Danchá e Tristeza Tropical. Suas composições já foram gravadas por Lorena Nunes, Soledad, Astronauta Marinho, Igor Caracas, Vitor Colares, entre outros. Em 2019, estreou como intérprete de seu trabalho autoral com o lançamento do single "Superlua", composição bem aclamada pelo público e que integra playlists de destaque no Spotify e na Apple Music.
Tarcísio Sardinha é um dos principais nomes do choro cearense. Multi-instrumentista, compositor, arranjador e virtuoso do violão, Sardinha tem larga experiência na execução e harmonização de diversos estilos musicais, sendo um dos nossos músicos mais completos. Além disso, o artista é reconhecidamente um mestre da música cearense, sendo responsável por ensinar e influenciar gerações de instrumentistas na nossa cidade.
Alunos viram amigos e parceiros do mestre. Assim surgiu o Grupo Tô Só Dizendo, nome em alusão ao jargão do Seu Carvalho, pai de Sardinha. Sob a regência e o violão de 7 cordas do mestre, o grupo é formado também pelos destacados instrumentistas da cena fortalezense Pedro Madeira no bandolim, Mateus Farias na flauta e Rafael Melo no pandeiro. Para esta apresentação no Teatro Dragão do Mar o quarteto contou com a participação especial do consagrado baterista, Pantico Rocha. O repertório do grupo é em sua essência voltado para a obra de Sardinha, esta que teve um pedaço registrada no songbook produzido pela Orquestra Popular do Nordeste (OPN). O grupo já realizou apresentações e oficinas em Fortaleza e no interior do Estado, sempre mostrando o alto nível da música instrumental produzida no Ceará
Serviço: Lançamento de shows virtuais inéditos gravados no Teatro Dragão do Mar
Data: 5, 6 e 7 de fevereiro
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Classificação: Livre