PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Lorena Nunes faz apresentação gratuita no Teatro Dragão do Mar, neste domingo (6)
Integrando a programação presencial do Conecta SET e respeitando os protocolos sanitários, artista apresentará o show "Canto que é Reza". Ingressos serão distribuídos a partir das 14h de sábado (5)
30/11/20 às 08h39

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Conecta SET, realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e parceiros, traz neste domingo (6), a partir das 20h, no Teatro Dragão do Mar, a cantora cearense Lorena Nunes, que apresenta o show "Canto que é Reza". A apresentação é gratuita mediante a retirada de ingressos exclusivamente virtual no site Sympla (www.sympla.com.br) ou do link bit.ly/LorenaNunesnoTeatrodoDragao, a partir das 14h deste sábado (5). 

     Respeitando o decreto estadual e as orientações das autoridades sanitárias para seguir no enfrentamento ao novo coronavírus, com vistas à preservação do distanciamento social, a ocupação será limitada a 30% da capacidade do Teatro, com distribuição de até 80 ingressos. Somente será permitida a retirada de um ingresso por CPF. O acesso ao espetáculo será permitido exclusivamente mediante apresentação do QR code do ingresso emitido pela Sympla acompanhado por documento de identificação. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

     O show "Canto que é Reza" traz a força da cura pela música na voz de Lorena Nunes Arte que é cura. Nesse caminho, vem trilhando a cantora Lorena Nunes, que recentemente lançou o álbum "La Mar" e a versão virtual do show "Canto que é Reza". 

     Ampliando os passos que vem dando desde a criação e o lançamento de seu terceiro disco "La Mar", Lorena Nunes conecta mais uma vez seu fazer artístico com seu processo de cura e ancora sua força musical neste novo projeto, em consonância com seus pilares, nas águas, a música enquanto cura e a conexão com o sagrado. "Canto que é Reza" exalta sua ancestralidade afrobrasileira e suas referências sagradas, encontrando as mesmas raízes com as pessoas que  responderam à pergunta de Lorena "Que música pra ti é uma oração?". "Esse ano a arte salvou a nós todos de uma maneira muito evidente. Ela sempre salvou, mas nesse 2020 todo mundo se tocou disso", reflete Lorena Nunes, sobre as motivações de se fazer um show que envolvesse seus fãs, num cenário em que todos dividem suas dores, lutos e preocupações. O repertório de "Canto que é reza" traz canções de cura tanto para Lorena quanto para seu público, que respondeu a caixas de perguntas pelos stories na conta de Instagram da cantora. "Além de partir de um lugar que é meu, meus cantos de reza e de força, achei por bem fazer uma partilha com meu público. Então é um repertório feito não só por mim, mas por muitos", completa. 

      O repertório conta com diversas canções sugeridas, como "Cordeiro de Nanã", composta pelos Tincoãs, "Oração ao tempo" de Caetano Veloso, "Muito obrigada Axé" de Carlinhos Brown, "Andar com fé" de Gilberto Gil, dentre outras consagradas pelo grande público como músicas-orações. Outras três de seu repertório autoral também estão, como "Águas de Mamãe Oxum", de David Ávila, que tocou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na entrada das delegações, "Flor no Mar", composição de Lorena premiada com o 2o lugar na 2a edição do Festival de Música de Fortaleza, em 2019, e "Calma", grande pedida na enquete da cantora em sua rede social. Calma é uma composição de Mateus Fazeno Rock gravada por Lorena Nunes em seu álbum La Mar e lançada em setembro deste ano. Em "Canto Que é Reza", Lorena opta pela formação simples e potente de violão e percussão, que vem explorando desde seu álbum La Mar. Neste show, acompanham a cantora o músico Netinho de Sá e a musicista Luana Caiube. A direção artística de cenário e figurino é assinada por Zé Filho e a maquiagem é de Netinho Nogueira.

 

Ficha Técnica

Banda: Lorena Nunes, Luana Caiube, Netinho de Sá
Dir. Artística: Zé Filho
Maquiagem: Netinho Nogueira
Tec. De Som: Netinho de Sá
Roadie: Naiara Lopes
Produção Executiva: Lorena Nunes 
Assistente de Produção: Nathyele Pereira 


 

Sobre o Conecta SET

     O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

 

Serviço: Conecta SET apresenta Lorena Nunes com o show "Canto Que é Reza" 
Data: 06 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Dragão do Mar. 
Gratuito mediante retirada de ingresso virtual pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br) ou no link bit.ly/LorenaNunesnoTeatrodoDragao
Duração: 60 min.
Classificação: Livre.

PARCEIROS