PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Grupo cearense faz live session de canções autorais neste domingo (6), no Instagram do Dragão do Mar
Com o projeto "Green Valleys em Casa", selecionado por meio da convocatória Arte em Rede, os artistas Johnny Positive, Bruno Rass e DJ M12 fazem um compilado de seus versos mais reflexivos e críticos.
30/11/20 às 08h32

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio da convocatória Arte em Rede, segue apresentando projetos virtuais desenvolvidos durante o período de isolamento social. Neste domingo (6), a partir das 17h, os seguidores do @dragaodomar poderão conhecer o projeto musical "Green Valleys em Casa". Em formato live session, onde os artistas gravam uma interpretação ao vivo de suas composições, os artistas Johnny Positive, Bruno Rass e DJ M12 trazem um compilado de seus versos mais reflexivos e críticos. Composto de músicas de rap autorais, com mais visualizações nos streams. As músicas foram gravadas em seu home estúdio e as imagens captadas de um aparelho celular. No total são 2 canções, que contam sua história, transparecem sentimentos e sugerem uma visão social crítica.

     Com uma formação básica de três músicos (dois vocais e um DJ), a banda procura vincular o Sounds System, Rap, Trap, R&B e Funk com referências tradicionais e um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, a guerra e a paz. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório de linguagem própria.

 

Sobre o Arte em Rede


     A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.


     O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará. 

 

Serviço: Arte em Rede apresenta "Green Valleys em Casa", com os artistas Johnny Positive, Bruno Rass e DJ M12
Dias: 06 de dezembro (domingo)
Horário: 17h
Local de exibição: Instagram do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar)
Duração: 10min
Classificação: Livre

PARCEIROS