PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar e Sociedade de Assistência aos Cegos compartilham experiências inclusivas no museu, em live, nesta quinta-feira (3)
Instituições compartilham iniciativas realizadas por meio do Projeto Acesso, programa do Museu da Cultura Cearense para promover a acessibilidade e a inclusão social.
28/11/20 às 13h28

     O Projeto Acesso, ação sociocultural para inclusão das pessoas com deficiência no Museu da Cultura Cearense, foi criado em 2006. Uma das primeiras instituições parceiras foi a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC). Ao longo dos últimos catorze anos, alunos e assistidos da SAC visitaram as exposições do MCC e participaram de oficinas e demais eventos. Para debater sobre os frutos dessa parceria e a contribuição para a formação dos (as) alunos (as), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do MCC, receberá Paulo Oliveira, professor e coordenador da SAC, para uma conversa com os membros do Projeto Acesso Carlos Viana e Lara Lima. 


Sobre os debatedores
 

Paulo Roberto Cândido é escritor, membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza e da Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos;

Integrante do Grupo de Teatro Olho Mágico; Engenheiro Eletricista, Professor de Informática Inclusiva e Coordenador de Projetos da SAC)


Lara Lima é graduada em Letras com habilitação português-espanhol - UFC, membro do Projeto Acesso - MCC, integrante do GT de Cultura Acessível - SECULT-CE e testadora de softwares da empresa Dell)


Carlos Viana é graduado em Comunicação Social, com bacharelado em Jornalismo - FAC; integrante do Projeto Acesso - MCC; repórter do jornal O POVO; membro do GT de Cultura Acessível - SECULT-CE)


 

Serviço: LIVE - Sociedade de Assistência aos Cegos: experiências inclusivas no MCC
Data: 03 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 15h
Local de exibição: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 90 min
Classificação: Livre

PARCEIROS