PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Último Chão da Praça de 2020, nesta quinta (20), traz Baile à Fantasia
Show do grupo Os Transacionais contará com as participações especiais das cantoras Lucinha Menezes e Luiza Nobel. Melhores fantasias serão premiadas.
19/02/20 às 14h50

Lançado em 2013, o Chão da Praça, bloco de pré-carnaval do Dragão do Mar, começou pequeno, no palco Rogaciano Leite Filho. O Bloco caiu no gosto dos fortalezenses e ganhou novas proporções. Em seu 7ª ano, o Bloco agora acontece na Praça Verde do Dragão, sempre a partir das 19h, nas quintas-feiras que antecedem o Carnaval. Nesta semana, dia 20 de fevereiro, o Centro Dragão do Mar encerra sua programação de pré-Carnaval e a agenda do Chão da Praça com o Baile à Fantasia, que contará com show do grupo Os Transacionais, participações especiais, discotecagem e premiação das melhores fantasias. O acesso é gratuito, com entrada sujeita à capacidade do espaço.

 

O DJ Guga de Castro abre a noite com um repertório dançante de música brasileira. Depois, Os Transacionais trazem seu aclamado "Carnaval Retrô Brasileiro", com músicas de carnaval de diferentes décadas e regiões do Brasil, com destaque para clássicos da música cearense, de mestres como Ednardo, Fausto Nilo, Fagner e Petrúcio Maia, sem deixar de lado o frevo pernambucano, o carimbó de Alípio Martins, as guitarradas de Aldo Sena e o axé baiano. A apresentação contará com as participações especiais das artistas cearenses Lucinha Menezes, considerada a madrinha do Bloco, e Luiza Nobel.

 

Como já virou tradição, o último Chão da Praça promove um lindo Baile à Fantasia, quando o Dragão é tomado por foliões fantasiados, que dão um show à parte em criatividade e irreverência. Os indicados pelo público como as melhores fantasias serão premiados com cortesias para programações no Dragão. Segundo Natasha Faria, superintendente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a festa consolida os festejos de pré-carnaval na Praia de Iracema e promove um ambiente inclusivo e plural que celebra a riqueza e a memória da música popular brasileira e cearense.

PARCEIROS