PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Em homenagem ao Ceará, Daniel Groove, Vitoriano, Laya, Daniel Medina e Nayra Costa fazem show gratuito neste domingo (26)
Artistas cantam clássicos da música cearense e canções autorais da nova geração e contam com a participação especial de Rodger Rogério.
21/01/20 às 11h38

O ciclo programático "Férias no Dragão - Mirante das Artes" traz, neste domingo, 26 de janeiro, show gratuito com um time de peso da música cearense. A partir das 19h, no Anfiteatro, Daniel Groove, Vitoriano, Laya, Daniel Medina e Nayra Costa prometem cantar e encantar o público do Dragão do Mar com "Meu corpo minha embalagem e outras canções de viagem". O projeto faz alusão ao disco emblemático do Pessoal do Ceará. Com a participação mais que especial de outro consagrado artista cearense, o cantor e compositor Rodger Rogério, o grupo apresenta um repertório que conta a história do êxodo tão comum na vida dos artistas nordestinos. O acesso é gratuito, sujeito à capacidade do local.

Segundo Daniel Groove, diretor artístico do show, o repertório terá clássicos de Ednardo, Belchior, Rodger Rogério e outros, mesclados com sucessos da nova geração. "Esse show é um grande encontro e é um apanhado do que tem de melhor da música cearense. Já tínhamos feito algo parecido em 2015, mas agora agregamos a Nayra e o Daniel Medina. Dividimos o show em dois atos. Apesar de um repertório de canções que falam sobre a saudade de casa, do êxodo que nós, artistas nordestinos, enfrentamos, o show é super dançante, afinal, estamos esquentando para o Carnaval", afirma Groove.

A apresentação integra a programação especial de férias do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é alusiva ao Dia do Ceará, comemorado no último dia 17 de janeiro, em comemoração aos 221 anos de emancipação do Estado do Ceará, quando, em 1799, conquistou autonomia da Capitania de Pernambuco, tornando-se administrativamente independente.

Serviço: Show "Meu corpo minha embalagem e outras canções de viagem" com Daniel Groove, Vitoriano, Laya, Daniel Medina e Nayra Costa e participação especial de Rodger Rogério.

Dia 26 de janeiro.
Hora:19h
Local: Anfiteatro
Gratuito
Classificação Livre

PARCEIROS