Viver com a ausência: o impacto do desaparecimento de pessoas para as famílias
Resumo:
A mesa redonda quer trazer para o público a reflexão sobre o papel da comunidade e das autoridades ante às graves consequências que desaparecimento traz para aqueles que passam a viver com a ausência de um ente querido. Durante o evento, familiares de pessoas que desapareceram em diferentes contextos compartilharão a sua experiência e acolherão o público em uma data simbólica - na qual se celebra o Dia Internacional da Pessoa Desaparecida (30/08). O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que vem atuando sobre a problemática do desaparecimento em muitos países, também compartilhará a sua experiência de trabalho com autoridades e familiares, no Brasil.
Nome dos participantes (nomes a confirmar):
Marianne Pecassou (Coordenadora de Proteção da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)
Fábio Azeredo (Responsável pelo Programa de Saúde Mental e Apoio Psicossocial da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)
Roberta Businaro (Delegada de Proteção da Subdelegação do CICV em Fortaleza)
Larissa Leite (Responsável pelo Programa para Pessoas Desaparecidas e suas Famílias da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) -- TBC
Familiares de pessoas desaparecidas no Brasil (nomes a confirmar)
Classificação etária:
livre
Horário:
16:00 às 18:00 horas do dia 30/08/2019