O Planetário Rubens de Azevedo oferece a partir desta quinta-feira (4), novas sessões ao público. Confira a programação atualizada ou realize o agendamento de grupos que queiram desfrutar de um passeio pela astronomia.
Dias e horários das sessões:
Às quintas e sextas-feiras:
18h - Dois pedacinhos de vidro (sessão infanto-juvenil)
19h - A procura pela vida: estamos sozinhos? (sessão juvenil-adulto)
Aos sábados e domingos:
17h - Viagem no foguete de papel (sessão infantil)
18h - Dois pedacinhos de vidro (sessão infanto-juvenil)
19h - A procura pela vida: estamos sozinhos? (sessão juvenil-adulto)
20h - Nos Limites do Oceano Cósmico (sessão juvenil-adulto)
Viagem no Foguete de Papel
Crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel" pelo nosso Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º). Sessões aos sábados e domingos, às 17h.
Dois pedacinhos de vidro
Com uma linguagem adaptada para o público infanto-juvenil, "Dois pedacinhos de vidro" faz uma viagem desde a invenção do telescópio aos mais modernos instrumentos da atualidade, apresentando imagens impressionantes do Universo e demais objetos celestes. Todas imagens de alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º). Sessões às quintas, sextas, aos sábados e domingos, às 18h.
A procura pela vida: estamos sozinhos?
A sessão é uma jornada imersiva. Leva o público do fundo do oceano até a borda do universo para aprender sobre as possibilidades para a vida além do nosso planeta. À medida que viajamos para fora da nossa galáxia e em uma vasta extensão de galáxias, pensamos na ideia de que, com tantos bilhões, e possivelmente trilhões de mundos em nossa galáxia, multiplicados pelos bilhões de galáxias no universo conhecido, o número possível de mundos que podem suportar a vida é impressionante. Concluímos voltando à Terra, onde refletimos sobre a singularidade do nosso planeta e a necessidade de proteger a diversidade espetacular da vida encontrada aqui. Imagens de alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º). Sessões às quintas, sextas, aos sábados e domingos, às 19h.
Nos Limites do Oceano Cósmico
É uma sessão surpreendente, além de rica em animações com imagens digitais projetadas em toda a cúpula do planetário. A sessão faz uma alusão às perigosas viagens marítimas de antigamente, em que velejar até a "borda do mundo" era algo temido e perigoso. Mas os corajosos Colombo e Magalhães fizeram a tal viagem e descobriram que a Terra é redonda. A apresentação leva o visitante a uma viagem no tempo e espaço até os limites do Universo, descobrindo sua estrutura e também a nossa pópria gênese. É uma fascinante viagem através de impressionantes efeitos especiais em animações de imagens digitais de alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º). Sessões aos sábados e domingos, às 20h.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Devem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do Planetário
Para agendamentos de grupos escolares basta acessar o site www.planetariorubensdeazevedo.com.br e preencher o formulário disponível na aba agendamentos. Mais informações 85 3488.8639