PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar e parceiros realizam ato para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua
Por meio do seu Núcleo de Articulação Territorial (NAT), o centro cultural somou participação na programação, que além de apresentações artísticas, ofertou atendimentos sociais e de saúde gratuitos, ontem, na Praça dos Leões.
20/08/24 às 12h22

    O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do seu Núcleo de Articulação Territorial (NAT), por meio do seu programa de Cidadania Cultural, somando esforços ao "Estouro Cultural", campanha do Instituto Dragão do Mar que, junto à Casa da Sopa, ao coletivo Arruaça e ao Movimento Nacional População de Rua - célula Ceará - realizou, na última segunda-feira (19), às 14h, na Praça dos Leões, um Ato para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, programação gratuita que trouxe, entre outras ações, uma série de apresentações artísticas.

     Desde sua criação, o Núcleo de Articulação Territorial do Dragão (NAT), já deu vida a muitos projetos voltados para pessoas em situação e superação de rua. Ao todo, já foram realizadas 194 ações, 53 delas de caráter sociocultural. Com o apoio de parceiros, o NAT já alcançou mais de 700 pessoas e prestou inúmeros atendimentos diretos.

     O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua foi instituído em 19 de agosto desde 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista. Relembrar este triste marco é uma forma de cobrar às autoridades responsáveis e sensibilizar a população para a necessidade de garantir os direitos dessas populações marginalizadas. 


 

Sobre o Estouro Cultural


     A campanha Estouro Cultural é uma iniciativa do Instituto Dragão do Mar que, em parceria com os espaços públicos da Secretaria da Cultura do Ceará sob gestão do Instituto Dragão do Mar, promove o acesso e a participação da população em situação de rua em atividades culturais.

PARCEIROS