Fernanda Matias e Mabel Castro
O mês de junho chega com novidades no time do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, centro cultural da Rede Pública de Equipamentos da Secult Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Após três anos atuando no espaço, Samara Garcia deixa a Gerência da Ação Cultural para assumir novos desafios profissionais. Assumindo a função, chega Fernanda Matias, experiente gestora e produtora cultural.
Reforçando o trabalho já desenvolvido no primeiro ano de atuação do Núcleo de Articulação Territorial (NAT) do Centro Dragão do Mar, a educadora social Mabel Castro confirma sua permanência no setor, fortalecendo as ações de políticas de Cidadania Cultural do equipamento.
Sobre Fernanda Matias
Gestora e produtora cultural. Cientista social de formação e especialista em Gestão Cultural. Profissionalmente, atuou como gerente de Ação Cultural do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), assessora técnica do Instituto Nordeste e Cidadania (INEC) nos Projetos Culturais em Comunidade e Jovens Comunicadores, foi coordenadora da ECOA SOBRAL (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes), gerente de Políticas Públicas para a juventude de Sobral, coordenadora e articuladora cultural da Estação Juventude Sobral, além de ter assinado a produção executiva de festivais e eventos culturais.
Sobre Mabel Castro
Produtora cultural e assistente social formada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), pós-graduanda em Políticas Públicas e Sociais. Atuou na Defensoria Pública do Estado do Ceará (Rede Acolhe e assistência integral a mulheres em situação de cárcere), na Produtora Princesinha de Favela e em projetos de Cidadania Cultural em Fortaleza. É palestrante e consultora sobre acesso e permanência de pessoas trans no mercado de trabalho.