PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Pedro Frota abre programação virtual do Arte em Rede no Dragão do Mar neste domingo (29)
Com show em homenagem à cultura popular, "No Ceará se tem Disso Sim" será exibido no canal do Dragão no Youtube.
27/08/21 às 22h49

      O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura dá início, neste domingo (29), à programação de difusão dos projetos artísticos selecionados no "Arte em Rede - Convocatória para Seleção de Projetos Artísticos em Formato Digital", que comporá a programação de sete equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, geridos pelo Instituto Dragão do Mar. Abrindo a programação do Centro Dragão do Mar, o cantor e compositor Pedro Frota apresentará o show virtual "No Ceará se tem Disso Sim", às 18h, no Youtube do Dragão, com acesso gratuito e acessível em Libras. A programação faz parte do lançamento do Arte em Rede 2021 ,que iniciará às 10h e segue até as 20h, nas redes sociais dos equipamentos do estado. 
     A
 apresentação traz a riqueza dos regionalismos e as raízes da nossa cultura popular. "Com músicas que tratam de temas relevantes de maneira lúdica e bem humorada, as canções foram inspiradas na força, beleza e diversidade do Nordeste", afirma o músico e compositor Pedro Frota.

     As recordações de infância do artista e a criatividade do povo cearense inspiraram a poética e narrativa do show com canções sobre preservação ambiental, liberdade sexual e críticas ao preconceito. O show também conta com a participação do multi-instrumentista Thiago Almeida, tocando bateria, teclado, flauta e percussão, unindo efeitos aos sons dos instrumentos e gerando uma massa sonora que se torna moderna pela mistura de elementos, mas que abraça a todo o momento a raiz da música nordestina.

 

Arte em Rede

     A segunda edição da convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

     O Arte em Rede também integra o Programa "Cultura em Rede", previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.


 

Sobre o artista

     Pedro Frota é cantor, violonista e compositor. Seu trabalho de estreia, o show "Influência", composto de canções intimistas com arranjos jazzísticos, circulou nos principais teatros e centros culturais de Fortaleza. Com o show "Somos todos nós assim", em parceria com os também cantores e compositores Davi Duarte e Isaac Cândido, apresentou-se nas principais cidades do estado do Ceará. Participou do documentário "Os Cearenses" em homenagem ao compositor Evaldo Gouveia. Lançou seu primeiro single, a canção "Tão falando por lá", inspirada na diversidade do povo nordestino.

 

 

 

Serviço: Centro Dragão do Mar, por meio da convocatória Arte em Rede, apresenta Pedro Frota, com o show virtual "No Ceará se tem Disso Sim"

Data: 29 de agosto de 2021 (domingo) Horário: 18h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 30 minutos 
Acessível em Libras
Acesso livre e gratuito

 
PARCEIROS