PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Museu da Cultura Cearense finaliza ciclo formativo com ação interativa nesta terça-feira (29)
Arte educador e filósofo Paulo Lima realizará, ao vivo, oficina para provocar reflexões sobre a importância de construir projetos que fujam do sistema colonial e para construir metas coletivas para 2021.
23/12/20 às 11h22

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense (MCC), finaliza o calendário de ações formativas de 2020 nesta terça-feira (29), com um debate ao vivo sobre "Arte e Transformação: Simpatia para um ano decolonial", com o arte-educador e filósofo Paulo W Lima. A oficina interativa será transmitida a partir das 15h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), sem necessidade de inscrição prévia.

     Inspirado nos versos do cantor e compositor Chico Buarque, "amanhã há de ser outro dia", Paulo Lima convida o público a pensar em como é possível e necessário construir projetos que fujam do "CIStema" colonial, a partir de provocações dialógicas no chat da transmissão. O ministrante abordará temas como a colonização e descolonização do Terceiro Mundo; Colonialidade e decolonialidade do saber e da cultura; Arte e consciência de si; Historicidade, ancestralidade e projeto original; Arte, cultura e projeto político; e Coletividade e transformação social. 

     Paulo Lima é também produtor cultural e integrante do Coletivo Transpassando e do Coletivo Kintal de Afetos.

 

Serviço: LIVE - Arte e Transformação: Simpatia para um ano decolonial
Data: 29 de dezembro de 2020 (terça-feira)Terça-feira | 29/12/2020
Duração: 2 horas
Horário: 15h - 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (YouTube.com/DragaodoMarCentro)
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito

PARCEIROS