PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar realiza fala aberta sobre a produção de arte urbana em cidades do interior
Após exibir videoexperimento, o artista Charles Lessa aborda os desafios de produzir graffiti/arte urbana em cidades interioranas como o Crato, sua cidade natal.
15/12/20 às 12h33

     Dando continuidade à programação de projetos do Conecta SET, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará, nesta quarta (17), a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), a fala aberta "Mainstream Cariri", um experimento em vídeo que Charles Lessa apresenta, e faz reflexões sobre a arte urbana no interior. 

     No vídeo, que conta com Soupixo na edição e finalização e o próprio Charles como roteirista e editor, o artista fala sobre as relações que tem estabelecido com sua cidade de origem e os desafios de ser artista distante dos circuitos de arte. "Durante a graduação em Artes Visuais surgiu o questionamento se era possível produzir graffiti/arte urbana em uma cidade como Crato, caracterizada como cidade de interior, já que o graffiti surge nos grandes centros urbanos que vivem e experienciam culturas próprias do processo de urbanização", afirma o proponente do projeto. Segundo ele, o vídeo não se propõe a responder a esta pergunta, mas a lançar referências de produção na própria cidade.

 

Sobre o Conecta SET

     O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

 


Serviço: Conecta SET apresenta "Mainstream Cariri," com Charles Lessa
Data: 17 de dezembro de 2020
Horário: 19h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 60 min
Classificação: 16 anos.

 

PARCEIROS