PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Inédito em Fortaleza, espetáculo Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina tem apresentações nestas próximas terças, 11 e 18 de fevereiro
A peça tem o intuito de resgatar os saberes ancestrais femininos da cultura popular tradicional.
11/02/20 às 11h18

Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina vem com direção do ator e diretor Pedro Domingues e texto do ator e dramaturgo Ricardo Guilherme, nomes de referência das artes cênicas no Brasil. O espetáculo reverência a Cultura Popular Tradicional e é focado na figura da personagem Catirina, vivida por avó e neta, como totem da resistência feminina da cultura popular e suas adversidades. Celebra e enfrenta, acolhe e incita, entroniza e desafia, transmite e preserva este legado. Assim, de uma geração à outra, esta personagem mítica segue viva, induzida por seu desejo. O Espetáculo está em cartaz dias 11 e 18 de fevereiro, às 20h, no Teatro Dragão do Mar.

 

O elenco composto por duas atrizes, Edneia Tutti e Amália Morais, retrata o cotidiano juntando tudo no agora, no presente e no futuro, com o intuito de resgatar e fortalecer as raízes da nossa cultura. No argumento do roteiro, a interpretação e a vivência passada de cada geração. "Prenhe de alegria, ela é também, grávida de todos os encantos que fecundam bois, reisados, maracatus, cocos, forrós, quadrilhas, penitentes e todo um universo de resiliência e abundância de significados. Enfim, um desejo de exuberância que motiva o fio de uma existência e que ultrapassa o tempo de uma vida, supera a barreira da morte e revive na descendência que perpetua tradições e esperanças", sinaliza o roteiro.

 

Serviço: Espetáculo 'Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina'

Dias: 11 e 18 de fevereiro

Hora: 20h

Onde: Teatro Dragão do Mar

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), na bilheteria do teatro.

 

PARCEIROS