PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
A partir de hoje (10) estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Portfólio: Trajetórias, campos de trabalho, contingências culturais, urgências sociais, com a artista visual Mônica Hoff e a curadora Fernanda Albuquerque.
A atividade acontece no dia 1 de julho, de 9h às 12h e de 14h às 17h no Porto Dragão e integra a programação do Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo: uma Perspectiva a Partir de Rumos. Inscrições até o dia 14 de junho.
07/06/19 às 15h37


Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Portfólio: Trajetórias, campos de trabalho, contingências culturais, urgências sociais, com a artista visual Mônica Hoff e a curadora Fernanda Albuquerque. A atividade acontece no dia 1 de julho, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Dragão, dentro do Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo: uma perspectiva a partir do Rumos Itaú Cultural - que já passou por São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR). O workshop é gratuito e conta com 30 vagas.  Interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho via formulário disponível AQUI 

 

A oficina integra a programação do Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo: uma Perspectiva a Partir de Rumos ,que acontece dias 1 e 2 de julho no Auditório do Dragão do Mar e Porto Dragão e é uma parceria entre o Itaú Cultural, o Instituto Dragão do Mar e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. O intuito é de estimular os participantes - artistas, curadores, pesquisadores e educadores - a elaborarem seus pontos de vista sobre problemáticas culturais e profissionais. A mesa, além de dialogar com o proposta central do seminário, tem o intuito de apresentar projetos e modelos que tem como princípio e mote ações de arte, inovação e resistência nos contextos urbanos. A ideia é que os projetos explicitem seus campos de atuação e reflexões sobre suas experiências cotidianas do fazer, mas ao mesmo tempo apresente provocações para que se abra uma discussão em torno do tema para diálogo com os participantes do seminário.

 

O workshop é gratuito, conta com 30 vagas. Os critérios de seleção são: consonância dos interesses de pesquisa e/ou atuação prática com urgências sociais, educativas, culturais e políticas atuais; interesse e disponibilidade para trabalhar coletivamente; e ter pelo menos cinco anos de experiência na área cultural e/ou desenvolvendo as práticas e investigações mencionadas. A seleção dos inscritos acontece nos dias 19 e 20 de junho e no dia 26, o resultado será divulgado no site do Dragão do Mar. 

 

 Serviço:

Laboratório de Portfólio: Trajetórias, campos de trabalho, contingências culturais, urgências sociais, com a artista visual Mônica Hoff e a curadora Fernanda Albuquerque

 

Carga horária: Seis horas
Público: artistas, produtores, curadores, educadores, pesquisadores dos campos da arte e da cultura
Requisitos: experiência de dois anos na área cultural e/ou desenvolvendo as práticas e investigações mencionadas
Dia: 01 de julho de 2019
Horário: 09h às 17h
Local: Sala 08 do Porto Dragão
Inscrições abertas de 10 a 14 de junho, até as 23h59.
A divulgação da lista de selecionados será em 26 de junho.
Confirmação de presença até dia 28 de junho.
Vagas não confirmadas serão preenchidas com a lista de espera.
Inscrições AQUI 

 
PARCEIROS