PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Centro Dragão do Mar sediou Semana da Mulher Empreendedora
O evento contou com uma roda de conversa, além de uma exposição de produtos e serviços.
26/11/24 às 15h13

     Na última sexta-feira, 22 de novembro, o Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebeu parte da programação da Semana da Mulher Empreendedora, uma iniciativa da Secretaria das Mulheres do Governo do Estado do Ceará para apoiar, inspirar e promover o protagonismo feminino no universo do empreendedorismo. 

      Destacando a capacidade transformadora das mulheres no mercado de trabalho, o encontro realizou a palestra gratuita "Liderança Feminina: como construir negócios inovadores com propósito e impacto social", que foi ministrada pela CEO e chef da marca Sucré Brasil, Lia Quinderé. Em seguida, além da empresária, a sócia-proprietária do Grupo Cidade de Comunicação, Gaída Dias,  e a proprietária da Casa Vôti, estilista, designer e especialista em marketing, Camile Cavalcante, integraram a roda de conversa "Mulheres que Transformam: Liderança e Inovação no Empreendedorismo", na qual compartilharam suas trajetórias inspiradoras, dialogando sobre desafios do empreendedorismo, inovação no mercado de trabalho, experiências e aprendizados. 

 

Feira na  Arena Dragão do Mar expôs produtos de empreendedoras atendidas por unidades da Casa da Mulher Cearense e da Casa da Mulher Brasileira.

 

     No mesmo dia, a Arena Dragão do Mar sediou, das 17h às 20h30, uma feira com produtos de empreendedoras atendidas por unidades da Casa da Mulher Cearense e da Casa da Mulher Brasileira, iniciativa que evidenciou a criatividade e a qualidade do trabalho das participantes, além de fortalecer a economia local e incentivar o empreendedorismo feminino.

    Na ocasião, a secretária de Políticas para Mulheres, Liliane Araújo, destacou o impacto do empreendedorismo na conquista da autonomia econômica e de espaços de poder, e reforçou o compromisso do Governo do Ceará com o fortalecimento do empreendedorismo feminino, com medidas como o Ceará Crédito Mulher, que já investiu R$ 40 milhões para pequenas empreendedoras.

 

PARCEIROS