PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar ganha Núcleo de Articulação Territorial
Equipe conduzirá o plano de cuidados para o centro cultural e seu entorno.
13/04/23 às 12h17

    Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) agora conta com um Núcleo de Articulação Territorial (NAT), estruturado a fim de estruturar e conduzir o plano de cuidados para o centro cultural e seu entorno, mapeando, refletindo e propondo estratégias para sanar necessidades que o território demanda, trabalho que será desenvolvido de forma integrada à programação de ação cultural do CDMAC. 

     Após realizar a escuta ativa de pessoas em situação de rua, ação realizada junto a parceiros da Rede Iracema Território Vivo (saiba mais) e iniciar diálogo com empresários da região, o NAT realizou, na última terça-feira (11) nova reunião estratégica para o estreitamento da relação com parceiros e, por conseguinte, para os encaminhamentos do plano de cuidado, uma prioridade da nova gestão do CDMAC. 

 


Da esquerda para a direita: Antonio Kevan Brandão Pereira (PMF), Isaac Andrade (PMF), Fabiano Nogueira (CDMAC), Samara Garcia (CDMAC) e Benjamin Aragão (IDM)

 

 

     A assessora do NAT, Andreza Magalhães, a gerente de programação, Samara Garcia, e o gerente do Teatro Dragão do Mar, Fabiano Nogueira, estiveram reunidos com o secretário da Regional XII da Prefeitura de Fortaleza, Isaac Andrade, e o assessor de articulação da Regional, Antonio Kevan, encontro que também contou com a presença de Benjamin Aragão, representante da Diretoria de Articulação Institucional do Instituto Dragão do Mar (IDM). Na pauta, foram disutidas questões como iluminação, segurança, limpeza e manutenção da Praça Almirante Saldanha.

 

 

 

Conheça a equipe do Núcleo de Articulação Territorial.

 

Andreza Magalhães

 
Foto Luiz Alves


Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, cursando especialização em Legislação Social, Políticas Públicas e o Trabalho Social. Atua na Produção Cultural desde 2002. Realizou diversos projetos na função de coordenação executiva de projetos culturais do Estado, assim como no desenvolvimento e produção de ações, projetos e programas sócio-culturais no âmbito público e privado. Estava atuando na Secult-CE como analista técnica na Coordenação de Territórios e Articulação Regional.

 

Izabel Cristina
 

 Foto Luiz Alves

 

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Direito pela Uninassau. É pós-graduada em Arte e Educação e Cultura Popular pela Faculdade Darcy Ribeiro. Foi coordenadora de ação educativa desde 2003 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. É articuladora comunitária atuante na área da defesa e na promoção dos direitos sociais e culturais,


Carlos Gallo
 

 Foto Luiz Alves

 

Rapper reconhecido nacionalmente, vencedor do SIM - Semana Internacional da Música em  2023, atua como educador social há cerca de 13 (treze) anos, é auxiliar de enfermagem, possui vasta experiência na área de promoção para cidadania e direitos humanos atuando na redução de danos. 


 

 

PARCEIROS