PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Museu da Cultura Cearense abre seleção para educadores
Processo selecionará dois educadores e formará cadastro de reserva para o Núcleo de Ação Educativa do Museu.
27/01/23 às 17h30

     Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Museu da Cultura Cearense (MCC) está com processo seletivo aberto para ocupação de duas vagas de educador(a) e renovação do cadastro de reservas no Núcleo de Ação Educativa. Es interessades devem encaminhar o currículo para o e-mail educativo.mcc@idm.org.br, até 27 de janeiro de 2022, com o assunto "Seleção de Educadores". 

     Candidates devem estar regularmente matriculades e cursar, preferencialmente, entre o 3º e o 5° semestres dos cursos Pedagogia, Ciências Sociais, História, Psicologia, Geografia, Filosofia, Humanidades, Antropologia, Turismo e Artes Visuais. O processo será realizado em três fases eliminatórias e classificatórias, quais sejam: análise curricular, entrevista e mediação ativa.

     O estágio no Núcleo Educativo tem como objetivo principal a formação do educador museal, através das práticas diversas que envolvem essa função, entre elas recepção e informação ao público, mediação cultural, desenvolvimento de oficinas e outras atividades educativas; estudo e pesquisa sobre as exposições do museu, o patrimônio cultural e a cultura cearense.
     O estágio requer o cumprimento de carga horária de 25 horas semanais, com escala alternada em finais de semana e feriados e recebe bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 838,00 (incluso vale-transporte). Acesse o edital e confira mais detalhes sobre as vagas AQUI.

 

Serviço: Abertura de processo seletivo para ocupação de vagas e renovação do cadastro de reservas no Núcleo de Ação Educativa do Museu da Cultura Cearense
Inscrições: De 02 a 05 de maio de 2022
Local: educativo.mcc@idm.org.br
Demais fases podem ser acompanhadas no edital disponível no site www.dragaodomar.org.br
Mais informações: (85) 3488-8621

 

PARCEIROS