PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar recebe oitava edição do Festival Concreto a partir desta sexta-feira (19)
O Festival traz os artistas Doppeldenk (Alemanha) e Onesto (SP) para imprimir suas cores em murais graffitados em espaços do complexo cultural.
18/11/21 às 17h29

     A partir desta sexta-feira (19), o Centro do Mar de Arte e Cultura receberá mais uma edição do Festival Internacional de Arte Urbana - Festival Concreto, que, em sua oitava edição, traz uma ampla e diversificada programação gratuita, com apresentação de mobiliário urbano, murais, graffiti, shows, oficinas, intervenções e instalações em locais diversos da cidade, durante os próximos sete meses. O complexo cultural receberá obras da dupla alemã Doppeldenk, participação fruto de parceria com o Instituto Goethe, e do artista paulista Onesto. Além do Dragão, outros equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará geridos pelo Instituto Dragão do Mar receberão as ações: a Biblioteca Pública Estadual do Ceará e a Escola Porto Iracema das Artes. A programação completa pode ser acompanhada através das redes do Festival.

 

Sobre os artistas


Doppeldenk (Alemanha)
 



A dupla
é formada por dois artistas e ilustradores alemães. O duo destaca o conceito de duplo-pensamento, inspirado na distopia "1984", de George Orwell, e defende o poder de ter duas convicções contraditórias ao mesmo tempo, e aceitando as duas, como um caminho para se chegar a uma nova forma complexa de pensamento. ?

 

Onesto (SP)
 




Alex Hornest, também conhecido como Onesto, é pintor, escultor e artista multimídia nascido em São Paulo, em 1972. Começou sua trajetória artística na década de 90, fazendo graffiti nas ruas e documentando a cena local em vídeos/documentários nas séries "A Invasão e Sujo" em parceria com Marky Borsky.



Sobre o Festival


     O Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana é realizado por Amplitude - Escola de Arte Urbana, Flexos Artes e Instituto Ambiente Cultural e Inclusão Social (IACIS). Possui patrocínio oficial da Tintas Iquine, parceria da Sodine e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Secretaria Estadual de Cultura (Secult Ceará), Instituto Dragão do Mar, Escola Porto Iracema, Cidade Criativa do Design, MPM Soluções e Instituto Goethe. O Festival continua aberto à parcerias e apoios.

 

Serviço: 8º Festival Internacional de Arte Urbana - Concreto 
De 19 de novembro de 2021 a 28 de maio de 2022
No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e espaços diversos em Fortaleza
Saiba mais: www.festivalconcreto.com.br

 

 

PARCEIROS