PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
MAC Dragão discute Artes e Infância nesta sexta-feira (8)
A doutora em Educação Luciene Goldberg conversa com a arte-educadora Mariane Romão sobre a importância da independência das crianças nos processos de fruição artística.
07/10/21 às 19h28

Criança no Museu_ Reprodução da Web

 

     O Museu de Arte Contemporânea do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o complexo cultural Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza, nesta sexta-feira (8), mais uma edição virtual do programa "Ciclo de Conversas". A partir das 16h30, no Instagram do MAC Dragão, a arte-educadora Mariane Romão receberá Luciene Goldberg, profa. doutora da Universidade Federal do Ceará, para uma conversa sobre o tema "As crianças e as Artes: como não as atrapalhar em sua relação com o sensível".  O bate-papo será acessível em Libras.

     Como podemos evitar a interferência no processo de fruição artísticas das crianças, deixando-as livres para elaborarem suas próprias percepções? Essas e outras questões serão abordadas na live-palestra que dará direito a certificação para participantes.


Sobre as participantes
 


 

     Luciene Goldberg é arte-educadora, doutora em Educação, Mestre em Educação Ambiental e Graduada em Artes Plásticas. Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Professora do Mestrado Profissional em Artes - ProfArtes (UFC) e do Mestrado Profissional em Artes do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

 

   Mariane Romão é atriz, cantora, artivista do feminismo e movimento negros, arte educadora em formação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e educadora no Museu de Arte Contemporânea Dragão do Mar (MAC Dragão)


 

Serviço: MAC Dragão apresenta "Ciclo de Conversas - As crianças e as artes: como não as atrapalhar em sua relação com o sensível", com Luciene Goldberg
Data: 8 de outubro (sexta-feira)
Horário: 16h30
Local: Instagram do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (@macdragao)
Acesso Gratuito
Classificação etária: livre

 

PARCEIROS