PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
MAC Dragão realiza nova oficina educativa virtual neste sábado (11)
Dando continuidade à programação do Núcleo Educativo do Museu, com ações que dialogam com obras do artista Hélio Rôla, a atividade convida o público à feitura de autorretratos.
10/09/21 às 09h37

Banhistas,1991 - Hélio Rôla. Foto Luiz Alves


 

     O Museu de Arte Contemporânea do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza, neste sábado (11), mais uma oficina educativa inspirada em obras do artista Hélio Rôla. Iniciativa do Núcleo Educativo do MAC Dragão, "Meu rosto tem mais de dois lados" será mediada pelos arte-educadores Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas, ao vivo, a partir das 14h30, no Instagram do Museu (@macdragao). A ação convida o público reaproveitar diferentes tipos de papel para construir autorretratos.

     "Em fotografias de família, o rosto é a parte do corpo que mais importa. Somos ligados à simetria e aos traços que herdamos. Mas, o que acontece quando distorcemos tudo isso? Na obra "Os Banhistas", do artista Hélio Rôla, nos deparamos com retratos de pessoas com rostos distorcidos, alguns faltando até mesmo feições. Buscando jogar com o conceito de autorretrato, a oficina propõe trabalhar com jornal e cartolina amassados para construção e experimentação de autorretratos", afirma Dalveroni.

 

Sobre os facilitadores


     Andrea Dalveroni é graduanda em Licenciatura Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará. Cursou Belas Artes por meio de bolsa de intercâmbio na instituição canadense College of the Rockies. Atua como arte educadora no MAC Dragão, no qual realiza mediações em língua inglesa, oficinas com pesquisa em memória sensorial/afetiva e pesquisa acessibilidade cultural com foco em audiodescrição. Desenvolve trabalhos com pintura, projetos culturais e audiodescrição. Tem como linha acadêmica e curatorial uma pesquisa sobre Chico da Silva e os Pintores do Pirambu.

  Antônio Jarbas é graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza. Compõe a equipe de educadores do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão).

 

Serviço: MAC Dragão apresenta a oficina "Meu rosto tem mais de dois lados"
Data: 11 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 14h30
Exibição: Instagram do MAC Dragão (instagram.com/macdragao)
Acesso livre e gratuito

PARCEIROS