PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar debate deficiência intelectual e múltipla nesta quinta (26)
Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Museu da Cultura Cearense propõe sensibilizar a sociedade para uma maior inclusão desse público.
25/08/21 às 16h58

     Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Museu da Cultura Cearense, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza nesta quinta-feira (26), por meio do Projeto Acesso, a live "Escola das diferenças: arte e diversidade como características do humano". Mediado pelo jornalista Carlos Viana, o bate-papo contará com a participação de Maurício Lima e Alice Pontello, artistas com deficiência, e os pais ativistas Norton Lima e João Eduardo Hass Gonçalves, respectivamente, a fim de debater caminhos para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A conversa, que será acessível em Libras, poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 15h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro).

     Segundo Márcia Bitu Moreno, coordenadora do Projeto Acesso, o objetivo é ampliar o conhecimento sobre as condições sociais e culturais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, bem como sensibilizar os espectadores para a defesa e a garantia de direitos via promoção da diversidade e da inclusão.


Sobre os participantes

Norton Lima é artista plástico.

Mauricio Lima é pai do Norton, advogado e presidente da primeira Associação das Pessoas com Síndrome de Down do Ceará (Pró-Down CE).

Alice Pontello é estudante, atriz, youtuber, tik toker e instagrammer. Pretende fazer curso de Audiovisual.
 

João Eduardo Hass Gonçalves é pai da Alice, advogado, especialista em Estratégia e Gestão, jardineiro e consultor em Inclusão Social.
 

Carlos Viana é graduado em Comunicação Social pela Faculdade Cearense, membro do Projeto Acesso do MCC, integrante do GT de Cultura do Acesso da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e repórter do Grupo de Comunicação O Povo


Serviço: Museu da Cultura Cearense apresenta a live "Escola das diferenças: arte e diversidade como características do humano"
Data: 26 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso livre e gratuito
Acessível em Libras

PARCEIROS