PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar apresenta show "Rio Dançar o Mundo" da artista Luana Florentino nesta terça (3)
Projeto faz parte do programa Conecta Set e traz projeto musical inédito da cantora cearense
02/08/21 às 16h59

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, exibirá, nesta terça (3), a partir das 20h, no seu canal no Youtube  (youtube.com/dragaodomarcentro), a apresentação musical "Rio Dançar o Mundo", com a cantora, compositora e musicista Luana Florentino. O show, gravado no formato voz e violão, marca o lançamento do primeiro EP da artista e compõe a programação de apresentações virtuais do programa Conecta SET, parceria do Centro Dragão do Mar com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar.

 

"Rio dançar o mundo" é o projeto musical inédito da artista cearense Luana Florentino, lançado em junho nas plataformas digitais. "É um disco com canções e poesias autorais, com foco nas identidades culturais nordestinas e com referências que memoram o sertão. Trata-se também da demarcação da figura da mulher, como protagonista da sua cultura, história e do fazer artístico independente, que reconfigura o lugar da mulher na sociedade", afirma Luana Florentino.

 

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

 
Serviço: Apresentação musical "Rio Dançar o Mundo" com Luana Florentino
Dia 03 de agosto de 2021
Horário: às 20h
Local: no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 25min.
Classificação Livre
PARCEIROS