PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar traz live sobre produção editorial independente em Fortaleza neste sábado (24)
Com realização do Museu da Cultura Cearense, a ação faz alusão ao Dia do Escritor, comemorado no dia 25 de julho.
23/07/21 às 14h08
Em alusão ao Dia do Escritor, comemorado no dia 25 de julho, o Museu da Cultura Cearense, equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que pertence a Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, convida profissionais do circuito local para conversar sobre "Produção Editorial Independente em Fortaleza: quais os caminhos possíveis". A conversa será exibida ao vivo no sábado (24), às 16h, no canal do Youtube do Dragão.
 
live tem o intuito de debater sobre os caminhos e desafios de ser um escritor independente e as questões do mercado editorial, buscando junto aos entrevistados, propostas que garantam um futuro com maior reconhecimento e valorização destes grupos.
 
Participantes:
 
Anna K Lima nasceu em Fortaleza, mas se espalha pelo mundo. Baladeira e pedra de atiradeira, desde 2005 vem dizendo ao mundo que é escritora. Participou do Prêmio Ideal Clube, Laboratório: Dois Pontos, Antologia Massanova e Metropolis. Autora de Claviculário. Integrou a Oficina Literária da FLIP de 2007. Ousa inventar delicadezas com Clarice Lispector. Publisher da Aliás Editora.

 
Nádia Camuça é atriz, arte-educadora, escritora e produtora cultural. Graduada em Licenciatura em Teatro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará/IFCE. Natural de Fortaleza, atua no cenário artístico da cidade desde 2013, tendo participado de curtas-metragens, espetáculos teatrais e eventos literários. É autora do livro Meus Fantasmas Dançam no Silêncio (2021). Atualmente pesquisa diferentes linguagens artísticas e produz conteúdo sobre literatura por meio de mídias digitais.

 
Talles Azigon é poeta, produtor cultural, editor, mediador de leitura, curador de eventos literários e contador de histórias. Foi um dos fundadores da Editora Substânsia, editora cearense independente com mais de 45 títulos publicados. Criador da Livro Livre Curió Biblioteca Comunitária, pesquisa Poesia, Literatura e Leitura.

 
 
MEDIAÇÃO:
Julia Fekete: estudante de Letras (UECE) e educadora do Museu da Cultura Cearense.
 
 
 

Serviço: LIVE Produção Editorial Independente em Fortaleza: quais os caminhos possíveis?
Data: Sábado | 24/07/2021
Duração: 1h30
Horário: 16h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTue (youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso livre e gratuito.

PARCEIROS