PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar estreia espetáculo cênico coletivo nesta terça-feira (29)
Os grupos Cangaias, Paralelo e Teatro Máquina apresentam o espetáculo teatral "Dormem os antigos santos de pés feridos", disponibilizado no YouTube do Dragão até 4 de julho.
28/06/21 às 19h10

     Seguindo com as ações do ciclo programático virtual Na Rede com Dragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta, nesta terça-feira (29), "Dormem os antigos santos de pés feridos", espetáculo teatral criado e encenado coletivamente pelos grupos Cangaias, Paralelo e Teatro Máquina. A obra, que lança reflexões sobre território, cidade e suas narrativas, será exibida às 18h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e ficará disponível até o dia 4 de julho.   

     A partir de um incidente com dois monumentos na cidade de Maracanaú, o grupo provoca reflexões sobre o que a cidade revela, que histórias ela conta e que memórias perpetua. 

 

Ficha Técnica "Dormem os antigos santos de pés feridos"
Ana Luiza Rios: Orientação
Fabiano Veríssimo: Orientação
Fran Teixeira:Orientação
Carlos Coreano: Performer e editor de vídeo
Gabi Gomes: Performer e operação zoom
João Lucas Vieira: Performer e editor de vídeo
Luís Carlos Shinoda: Performer
Neto Holanda: Performer
Venícius Gomes: Performer, trilha sonora e editor de vídeo



Sobre os grupos


     O Cangaias é um coletivo teatral, natural de Maracanaú-CE, em atividade desde 2010. Atua nas áreas de Pesquisa, Criação, Formação e Produção, tendo como essência a versatilidade na conceituação de seus espetáculos. Tem em seu repertório espetáculos adultos e infantis, trabalhos que trazem reflexões sobre sociedade, contemporaneidade e seus desdobramentos. Hoje, além de trabalhar com uma pesquisa de linguagem continuada, o grupo vem se ocupando em fomentar a formação em artes cênicas no estado com a realização de oficinas e, principalmente, do Curso Livre de Práticas Teatrais (CLPT).

      Nascido em 2014, o Coletivo Paralelo se destaca pela criação autoral e pela afetividade em cada um de seus projetos e ações, atuando a partir dos eixos da pesquisa, da formação e da produção de espetáculos, cursos e oficinas com foco na linguagem do palhaço, no treinamento do ator/atriz, no teatro físico e na música. Em 2016, fundou a Academia do Riso, a primeira escola extensiva de palhaçaria do Norte-Nordeste, em parceria com o Theatro José de Alencar (Fortaleza/CE). Tem sede em Maracanaú/CE, o Apê Cultural, espaço multiartístico que compartilha com o Cangaias Coletivo Teatral, desde 2019.

      Teatro Máquina é um grupo de teatro de Fortaleza, em atividade desde 2003. O grupo prima por desenvolver processos criativos intensos, com princípios de criação e objetos de investigação escolhidos a partir do entendimento do teatro como lugar de encontro, de risco, de crise, de desnorteamento e de invenção de realidades.



Serviço: Na Rede com Dragão apresenta "Dormem os antigos santos de pés feridos", do Grupos Cangaias, do Paralelo e do Teatro Máquina
Data: 29 de junho de 2021
Horário: 18h
Exibição: Canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Gratuito e livre. Disponível até 4 de julho

PARCEIROS