PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Planetário do Dragão do Mar segue com lançamentos às quartas e quintas de maio
Nesta semana, Planetário Rubens de Azevedo traz novo episódio do Curso Popular de Astronomia e sessão sobre constelações do Zodíaco.
07/05/21 às 16h38

     Com programação presencial suspensa, o Planetário Rubens de Azevedo segue lançando conteúdos e ações educativas relacionadas à Astronomia e a ciências afins nos seus canais de comunicação. Dando continuidade à programação virtual no mês de maio, o Planetário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, nesta semana, novo episódio do Curso Popular de Astronomia e uma sessão educativa sobre as constelações do Zodíaco. A programação será exibida no canal do Planetário no Youtube, a partir das 19h30.

     Na quarta-feira (12), estreia mais um episódio do Curso Popular de Astronomia, ministrado pelo planetarista Paulo Otávio. Com o tema "A Formação do Sistema Solar - Parte 02", a videoaula mostrará como surgiram, a partir da nebulosa Primordial, outros corpos do nosso Sistema Solar, como os asteroides, planetas gasosos e cometas.

     Na quinta-feira (13), o público poderá conferir mais um episódio da série "Conhecendo as Constelações", que desta vez traz as "Constelações do Zodíaco", abordando a mitologia e lendas das outras constelações. Serão mostrados impressionantes objetos astronômicos localizados nessas constelações e que podem ser observados a partir de pequenos telescópios.

     Confira, a seguir, a programação a ser exibida ao até o fim do mês.

 

Programação de maio

12 de maio - Curso Popular de Astronomia - A formação do Sistema Solar, parte 2.

13 de maio - Conhecendo as Constelações - Constelações do Zodíaco

19 de maio - Curso Popular de Astronomia - Da Terra aos confins do Universo, parte 1.

20 de maio - Curso Popular de Astronomia - Da Terra aos confins do Universo, parte 2.

26 de maio - Viagem Sideral no Planetário - Galáxias

 

Serviço: Programação do Planetário Rubens de Azevedo em maio
Dias 12, 13,19, 20 e 26 de maio de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo)
Acesso gratuito e livre

PARCEIROS