PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar celebra Dia da Astronomia com curso aberto e ações educativas sobre o tema
Até o fim de abril, o Planetário Rubens de Azevedo disponibilizará 4 aulas sobre Astronomia e 4 episódios educativos.
16/04/21 às 18h14

     Ainda com sessões presenciais fechadas em observação ao isolamento social para enfrentamento ao novo coronavírus, o Planetário Rubens de Azevedo segue ofertando atividades on-line. No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Astronomia, no dia 8 de abril, o Planetário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura lança uma série de ações educativas que podem ser conferidas sempre a partir das 19h30 no canal do Planetário e no site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

     Entre as ações, já estão disponíveis dois episódios do "Curso Popular de Astronomia", ministrado pelo planetarista Paulo Otávio, até julho. Assista aqui:

 


 


 

     Outros programas que também poderão ser conferidos ao longo dos próximos meses são os episódios da série "Visitando Planetas" e da série "Conhecendo", apresentados pelos planetaristas Tiago Henrique e Alyson Veras, que, a cada edição, apresentam conteúdos sobre os mais diversos elementos do sistema solar.  Confira a seguir:

 



 

     Segundo Dermeval Carneiro, diretor do Planetário, as atividades foram pensadas como forma de continuar ofertando ao público conteúdos da Astronomia e ciências afins, na impossibilidade de retomar as atividades presenciais nesse momento ainda crítico de pandemia. 



Confira a programação para o mês de abril:

 

16/04- Conhecendo as Constelações - História das Constelações - Parte 1

21/04 - Curso Popular de Astronomia - Objetos e fenômenos visíveis no céu, parte 2

22/04 - Conhecendo as Constelações - História das Constelações - Parte 2

28/04 - Curso Popular de Astronomia - A dança dos planetas

29/04 - Viagem Sideral no Planetário - Objetos de Céu Profundo


 

Sobre os ministrantes das ações educativas
 


Thiago Henrique é licenciado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE) e mestrando em Engenharia de Telecomunicação.  


Alyson Veras é graduando em Engenharia de Telecomunicações na Universidade Federal do Ceará (UFC). Desde 2014, trabalha como planetarista no Planetário Rubens de Azevedo, realizando sessões de planetário, palestras, exposições e oficinas de Astronomia, e representando o equipamento em diversos eventos educativos. 



Paulo Otávio é técnico em Química (Nível médio) e licenciado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE). Desde 2015, trabalha no Planetário Rubens de Azevedo.
 

 

 

Serviço: Planetário Rubens de Azevedo apresenta Mês da Astronomia no Dragão 
Até 29 de abril de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo (https://www.youtube.com/channel/UCnFQRG0voH0wbS0fY3u8xLQ) e no site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

PARCEIROS