PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Galeria Virtual 'Máscara de Proteção'
por Jamille Queiroz.
17/03/21 às 14h28

Neste trabalho, a artista tem investigado possibilidades do crochê na extensão, no deslocamento, na deformação e ocultação das muitas superfícies do corpo. Assim sua pesquisa vem caminhando intensamente para o campo têxtil, tensionando a relação entre linha, tecido, trama e corpo que se dá na performance dirigida à fotografia.

 

Neste recorte dessa produção aqui apresentada, as máscaras tendem a desfigurar. Elas corrompem o familiar da fisionomia, daquilo que mais prova nossa identidade, para tocar outros imaginários, outras zoologias, seres de um olho só, bicos que se prolongam em franjas, vermes anelídeos. Trata-se de um convite a inventariar no rosto outros mitos.

 

Máscara de Proteção:

 

 

Partilha de Processos: Jamille Queiroz

 

 

 

Sobre a artista:

Jamille Queiroz é fotógrafa e artista visual. Estudou Letras na Universidade Federal do Ceará, o que a inspirou no trato com linhas e narrativas para além da palavra. Já realizou produções de bordado em fotografia e recentemente tem investigado possibilidades do crochê na extensão, no deslocamento, na deformação e ocultação das muitas superfícies do corpo. Assim sua pesquisa vem caminhando intensamente para o campo têxtil, tensionando a relação entre linha, tecido, trama e corpo que se dá na performance dirigida à fotografia. 

PARCEIROS