PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
No Mês da Mulher, Dragão do Mar homenageia compositoras com show virtual de artista cearense nesta terça-feira (2)
Em "Parto: filhas e canções", a cantora e compositora cearense Gabriela Mendes interpreta repertório autoral e conta histórias do seu processo criativo.
01/03/21 às 12h36

     Dando continuidade à difusão de ações artísticas e formativas originadas a partir da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá, nesta terça-feira (2), às 18h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) o projeto ''Parto: filhas e canções'', da cantora e compositora cearense Gabriela Mendes. Na apresentação, além de interpretar canções autorais, a artista compartilha com o público curiosidades e histórias do processo de criação do repertório. 
     

     Fazendo uma analogia entre parto e composição, a artista intercala suas canções com as histórias do "nascimento" de cada uma delas, como uma mãe que fala orgulhosamente de suas filhas, compartilhando suas dores e alegrias ao ''parir músicas", ao longo da sua trajetória. Para Gabriela,  exibir o projeto inteiramente autoral, no Mês da Mulher, é também uma forma de homenagear o trabalho das compositoras em um meio musical ainda predominantemente masculino. 
 
Sobre o Arte em Rede

     A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.
     

    O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

Confira:

 

Serviço: Arte em Rede apresenta ''Parto: filhas e canções'', de Gabriela Mendes
Data: 2 de março de 2021 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 32min53
Acesso gratuito
Livre
 

PARCEIROS