PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar apresenta construção cênica não roteirizada pela artista Andreia Pires
O projeto "Um dia na sua vida" foi selecionado pela convocatória Arte em Rede e irá ao ar na quinta (11) no canal do YouTube do Dragão.
05/02/21 às 18h28

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, através da convocatória Arte em Rede, apresenta nesta quinta-feira (11), às 18h, em seu canal no YouTube, a obra audiovisual "Um dia na sua vida", criada pela artista Andreia Pires.

 

O trabalho de construção cênica explora a dimensão do espaço tempo que vai se desgastando na repetição da ação. A obra, nem teatral, nem cinematográfica, não utiliza da linearidade, nem protagonismo. Uma mesma narrativa cruza três mulheres jovens e atrizes, num desejo de ir embora, mas a relação com o pai dimensiona um campo de afetos que toma a atuação das personagens. A música constrói a dinâmica da dramaturgia, movimentando o corpo e o tempo.

 

Sobre a artista:

Andreia Pires é mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará, graduada em Artes Cênicas pelo Instituto Federal do Ceará , Técnica em Dança pelo Sesc-Senac. Integra a Inquieta Cia. de teatros. Tem experiência na área de dança e teatro, com ênfase em Dramaturgia, atuando principalmente no seguimento das poéticas do corpo

 

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

 

Serviço: Arte em Rede apresenta "Crônicas de Isolamento"

Data: Quinta, 11 de fevereiro de 2021

Horário: 18h

Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 14 minutos

Classificação etária: Livre

PARCEIROS