PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar traz performance virtual abordando o distanciamento social
Selecionado na convocatória Arte em Rede, "Crônicas de Isolamento" irá ao ar na segunda (8) no canal do YouTube do Dragão.
05/02/21 às 14h54

Dando continuidade aos projetos artísticos selecionados pela convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, nesta segunda-feira (8) a obra de artes cênicas "Crônicas de Isolamento", criada pelo ator Ricardo Tabosa. A exibição acontecerá a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube, com acesso livre.

 

"Crônicas do Isolamento" é uma obra de artes cênicas em formato digital que une o teatro e a literatura. Criada pelo ator Ricardo Tabosa, a obra apresenta a encenação de quatro textos da autora cearense Tércia Montenegro, escritos durante a quarentena. Ricardo se debruça sobre os textos, lançando mão de elementos do teatro, da performance e do audiovisual para criar leituras próprias da obra da escritora. A obra foi totalmente produzida pelo ator durante o tempo de reclusão, dentro de casa e captada por uma câmera de celular e uma webcam e busca trazer imagens poéticas, trabalho de corpo e de palavra em quatro cenas que versam diferentes visões e reflexões sobre o momento atual que vivemos.

 

Sobre o artista:

Ator, diretor e produtor, Ricardo Tabosa trabalha essencialmente com teatro. Tem experiências também no audiovisual. Faz parte desde 2002 do Grupo Bagaceira de Teatro. Forma-se ator por experiência de trabalhos. É Bacharel em Publicidade e Propaganda e também atua na comunicação do Grupo Bagaceira.

 

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

 

Serviço: Arte em Rede apresenta "Crônicas de Isolamento"

Data: Segunda, 8 de fevereiro de 2021

Horário: 19h

Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 27 minutos

Classificação etária: Livre

PARCEIROS