PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Centro Dragão do Mar celebra Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos com exibição de vídeo de quadrinista
Quadrinista cearense Débora Santos é atração da programação de #FériasNoDragão online no Youtube do Dragão
28/01/21 às 17h05
Autorretrato - Ilustração de Débora Santos

 

Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, dia 30 de janeiro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz a quadrinista Débora Santos para contar sobre sua trajetória profissional e processo criativo na criação de histórias em quadrinhos. A conversa será exibida no canal do Dragão do Mar no Youtube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), neste sábado (30), a partir das 17h, com acesso livre.  

Atuante na área da linguagem literária que mescla elementos textuais e visuais desde 2015, Débora Santos é uma das fundadoras do selo coletivo Netuno Press.

 

Sobre a artista
Débora Santos é natural de Fortaleza e trabalha profissionalmente como quadrinista desde 2015. No mesmo ano, se juntou aos artistas Márcio Moreira, Brendda Maria e Talles Rodrigues e formou o selo coletivo de impressos Netuno Press, por onde publicou seus primeiros trabalhos impressos. Desde então tem publicado histórias de forma independente, em coletâneas e também por editoras. Gringo Love (Marie-Eve Carrier-Moisan, William Flynn, 2020, University of Toronto Press) e Noite de Spoiler (Gabriel Arrais, Dan Borges, Kaji Pato e Mário Cau, 2020, Universo Guará) são as publicações mais recentes em que trabalhou, uma como desenhista, a outra como colorista.
  
Atualmente está concluindo a novela gráfica Luzia, com roteiro do sobralense Zé Wellington. Luzia é uma adaptação do romance Luzia Homem, de Domingos Olímpio, e será lançado pela Editora Draco, em fevereiro de 2021 e está em pré-venda nas lojas dos autores.

 

Acesse o link e ative o lembrete para não perder a apresentação:


Serviço: #FériasNoDragão apresenta conversa sobre "Dia Nacional dos Quadrinhos" com Débora Santos 
Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 25 minutos
Classificação etária: Livre

PARCEIROS