PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Confira o quinto episódio do programa "Comeram meu Podcast"
Selecionado pela convocatória Arte em Rede, projeto do coletivo cineclubista Comeram Minha Pipoca debate sobre a importância do cineclubismo para a democratização do audiovisual e a representatividade em filmes.
17/12/20 às 17h35

"Comeram Meu Podcast" é um programa em formato de podcast do coletivo cineclubista Comeram Minha Pipoca. Em sua primeira temporada, realizada em 2020, serão discutidos os elementos que são fundamentais para um cineclube do zero. O grupo abordará tanto como montar e produzir os núcleos estruturais de um cineclube (projetores, equipamento de áudio, cadeiras etc), quanto como criar coletivamente seu aspecto intelectual e pessoal (debate, curadoria, formação de público, trabalho em equipe.).


Em seis episódios, o podcast traz, de forma condensada, a experiência do coletivo sobre curadoria; debates; formas de divulgar as sessões e os cineclubes; os desejos que os movem a criar esses pontos de cultura, distribuição do cinema brasileiro e regional e sobre formação e fidelização de público. Neste quinto episódio, Pedro Sá media a conversa entre Emilly Guilherme e Iago Barreto sobre a importância do cineclubismo para a democratização do audiovisual, o amadurecimento político do CMP, importância de escolher filmes plurais e diversos e a representatividade em filmes.

 

Confira o episódio completo no player abaixo:

 

Comeram Minha Pipoca · Comeram Meu Podcast Episódio 05 - O papel político do cineclubismo.

PARCEIROS