PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Cantor Dudé Casado apresenta projeto neste domingo (13), no Canal do Dragão do Mar no Youtube
Músico apresentará o projeto "Ao vivo no Estúdio Casa de Pedra", gravado durante período de isolamento social e selecionado a partir da convocatória Arte em Rede
10/12/20 às 09h00

     A programação de difusão dos projetos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede continua a todo vapor. Neste domingo (13), a partir das 17h, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresentará no seu canal no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro) o projeto "Ao vivo no Estúdio Casa de Pedra", do artista multilinguagem Dudé Casado. 

     O músico apresentará um pouco das produções do artista elaboradas dentro desse período de pandemia. Nesse vídeo, Dudé mostra sua expertise enquanto artista multilinguagem e experimenta atuar em outros segmentos, dirigindo e editando material de audiovisual, mas também reforça o seu talento como multi-instrumentista. 

     Dudé Casado é um cantor, compositor e produtor musical caririense que integra o cenário do rock alternativo regional. Em seu som, mescla a agressividade do rock and roll setentista com o folk, o psicodelismo e até a literatura de cordel. Assim, molda seu som e transforma suas poesias em canções concisas e vibrantes. Seu primeiro disco lançado em 2015 se chama: "À Esquerda de Quem Vem", e com ele Dudé circulou por várias cidades e estados do país, passando por palcos importantes de casas noturnas, festivais independentes e instituições que fomentam cultura. Em seu novo show que vem repleto de novidades, Dudé traz músicas do "À esquerda de quem vem" e canções lançadas posteriormente, como por exemplo: Clarividência; O Diabo do Nada; O Claro, a Viagem e o Espaço; Perto do Fim; Abismo Raso; entre outras. Através dessa proposta, Dudé vem apresentar um pouco do seu processo criativo durante a quarentena, que envolve a captação, edição, master e mix de uma música de sua autoria, em formato de videoclipe interativo. 

 

Sobre o Arte em Rede
 

A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará. 


Serviço: Arte em Rede apresenta Dudé Casado com "Ao vivo no Estúdio Casa de Pedra"
Dia: 13 de dezembro
Horário: 17h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 33 min

PARCEIROS