PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Novos episódios do podcast sobre cineclubismo são lançados nestas segunda (7) e quinta (10)
Selecionado por meio da convocatória Arte em Rede, o coletivo cineclubista Comeram Minha Pipoca lançará episódios às segundas e quintas de dezembro.
05/12/20 às 01h04

     Terá início nesta quinta-feira (3) uma série de episódios do podcast "Comeram Meu Podcast", do coletivo Comeram Minha Pipoca, selecionado a partir da convocatória  Arte em Rede. Às segundas e quintas de dezembro, desde o último dia 03 a 21 deste mês, serão lançados episódios sobre cineclubismo no perfil do grupo na plataforma Soundcloud e que poderão ser acessados no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), sempre a partir das 18h. 

      Após abrir a série com o tema "Como começar um cineclube?", o grupo apresenta, no segundo episódio, nesta segunda (7), "Curadoria e programação", onde Pedro Sá media a conversa entre Emilly Guilherme e Glauber Brandon sobre as mostras, os erros, as dificuldades e a visão do Comeram minha Pipoca sobre curadoria. 

     Na quinta (10), o terceiro episódio traz o tema "Como divulgar? Nossos acervo de cartazes, trailers e fotografias". Pedro Sá media a conversa entre Daniela Duarte, Glauber Brandon e Diego Dias sobre como começou a ideia de divulgação de cineclube com os cartazes ,qual o papel das redes sociais nessa divulgação e o advento dos trailers  

     "Comeram Meu Podcast" é um programa em formato de podcast do coletivo cineclubista Comeram Minha Pipoca. De acordo com Emily Guilherme, em seis episódios, o coletivo compartilhará sua evolução e aprendizado sobre curadoria; formas de divulgar as sessões e os cineclubes, os desejos que os movem a criar esses pontos de cultura, distribuição do cinema brasileiro e regional e sobre formação e fidelização de público.

 

Conheça os debatedores dos episódios 2 e 3

Emilly Guilherme é bacharel em audiovisual desde 2019, curadora, cineclubista e produtora cultural desde 2016.

Pedro Emílio Sá é realizador audiovisual e desde a sua formação universitária tem demonstrado especial interesse em som e nas potências da comunicação do cinema.

Glauber Brandon é designer gráfico e editor audiovisual. 

Daniela Duarte é fotógrafa, realizadora de videoclipes, criadora do projeto Mulheres de Fortaleza e curadora do Cine Amarelo.

Diego Dias é bacharel em Cinema e Audiovisual, designer gráfico e editor.

  

Sobre o Arte em Rede

     A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

     O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará. 

 

Serviço: Arte em Rede apresenta "Comeram meu Podcast", do coletivo cineclubista Comeram minha Pipoca
2º episódio - "Curadoria e programação"
Dia: 07 de dezembro
3º episódio - "Como divulgar? Nossos acervo de cartazes, trailers e fotografias"
Horário: 18h
Local de exibição: Soundcloud (https://soundcloud.com/comeram-minha-pipoca/) e no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)
Duração: 25 min
Classificação: Livre
 

PARCEIROS