PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar encerra rodas virtuais sobre arte e sociedade, nesta terça (1º)
Projeto da artista e pesquisadora Tatiana Valente, que integra a programação da convocatória Arte e Rede, traz, neste quarto e último encontro, as militantes Luz Elena e Angélica Anacé para uma conversa sobre juventude e militância.
28/11/20 às 13h09

Dando continuidade à programação do "The Bauches de Primavera", projeto da artista e pesquisadora Tatiana Valente, selecionado na convocatória Arte em Rede, que prevê bate-papos de temas que perpassam questões sociais e culturais, sempre às terças de novembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realizará nesta terça-feira (1º) mais uma roda de conversa virtual ao vivo. A partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a proponente do projeto receberá as militantes Luz Elena e Angélica Anacé para uma troca de ideias sobre coletividade, resistência, juventude e a invenção possível desse 'novo mundo'. 

 

Sobre a proponente

 

Tatiana Valente é artista, produtora cultural, professora e pesquisadora em dança, teatro, performance e circo. Investiga gênero em suas relações transversais na sociedade; sexualidades e comportamentos. Graduanda do Curso superior de Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

 

Sobre as convidadas

 

Luz Elena dos Santos Marin é militante do Movimento Sem Terra - MST - e estudante de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará.

 

Angélica Anacé é idealizadora do canal no youtube India Atualizada, onde divulga ações, informações, tradições e saberes dos índios Anacé; licencianda em Educação Física; professora, mobilizadora social; tendo experiência como educadora na Escola Indigena Direito de Aprender.

 

 

Sobre o Arte em Rede

 

A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

 

 O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará. 


 

Serviço: Arte em Rede apresenta "The Bauches de Primavera -  Queremos é Ar Rumar!"
Tatiana Valente conversa com Luz Elena e Angélica Anacé
Data: 17 de novembro
Horário: 19h
Local de exibição: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos

PARCEIROS