PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar apresenta espetáculo virtual em alusão ao Dia da Consciência Negra, nesta quarta (25)
Grupo nima apresenta "Contemplar o Vazio", peça baseada livremente em conto de Lygia Fagundes Telles. Espetáculo compõe programação do Conecta SET.
23/11/20 às 12h19

Foto Tainá Cavalcante

 

    Dando continuidade à programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em alusão ao Dia da Consciência Negra, efeméride do dia 20 de novembro, o Grupo nima apresenta o espetáculo "Contemplar o Vazio", no dia 25 de novembro, às 19h. A apresentação, que compõe a grade do Conecta SET - projeto da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará -, será exibida no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro).

      A solidão é um vão de escada que leva a lugares muito longínquos. É assim que uma mulher trancada num lugar distópico dá voz a seus pensamentos mais delirantes. Que, na verdade, são uma extensão dela mesma. 

    Dialogando teatro de sombras contemporâneo e teatro de objetos, o Grupo nima apresenta "Contemplar o Vazio", baseado livremente no conto Tigrela de Lygia Fagundes Telles. O trabalho investiga ainda como criar topografias com objetos em cena, construindo um ambiente fenomenológico, a partir de relações com a luz e o espaço. A atmosfera claustrofóbica apoia-se na imersão nos devaneios da personagem, como se fosse possível ouvir seus pensamentos mais profundos. A proposta reflete o atual contexto global, que mudou drasticamente os modos de viver e conviver, causando impactos profundos na subjetividade das pessoas em isolamento. Extravasar para não sucumbir ao medo, ficcionalizar outros de si para seguir existindo é do que trata a videoexperiência.

 

Ficha técnica:

Direção, Encenação, Atuação: Tatiane Sousa

Vídeomaker e Edição: Cleomir Alencar

Música: Silas Crvs. A.O.A

 

 

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

 

Serviço: Conecta SET - Mês da Consciência Negra apresenta "Contemplar o Vazio, do Grupo nima
Data: 25 de novembro
Horário: 19h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 16 min
Classificação etária: livre

PARCEIROS