PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Equipamentos culturais serão reabertos após aprovação e divulgação de protocolos sanitários
Programações do Dragão seguem exibidas em formato virtual e drive-in ao longo dos próximos dias.
31/08/20 às 14h50

     A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e o Instituto Dragão do Mar (IDM) comunicam que, conforme orientações apresentadas no decreto 33.730, de 29 de agosto de 2020, os protocolos sanitários para a retomada dos equipamentos estão sendo finalizados pelas equipes da Secult Ceará e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e aguardam aprovação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A retomada será feita em fases, de modo gradual e responsável, seguindo os protocolos: primeiramente, as apresentações serão feitas sem público e disponibilizadas online; posteriormente, a programação será aberta para público reduzido. A Secult também reforça o compromisso com a saúde dos trabalhadores, dos artistas, dos técnicos e do público e a segurança da população. 

     Sobre a retomada, a Secult Ceará informa ainda que, enquanto os protocolos são aprovados e as medidas de seguranças estão sendo instaladas, a programação na Rede de Equipamentos seguirá de acordo com a política curatorial e programação de cada instituição. Os planos de retomada estão obedecendo o conceito e a política interna de cada equipamento. 

     A Secult Ceará está, há mais de dois meses, em debate com a sociedade, realizando reuniões com representantes dos setores de cinemas, teatros, museus,  escolas da cultura e diversos agentes culturais do Ceará em um rico processo de compartilhamento e aprendizados mútuos. Em uma intensa agenda de reuniões com o setor,  compartilhamos as questões referentes aos processos de retomada da cultura e elaboração de protocolos internos específicos para cada equipamento.

PARCEIROS