PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Oito exposições online que ressaltam o orgulho LGBTQIA+
Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o #NaRedeComDragão selecionou algumas mostras online gratuitas sobre o tema
24/06/20 às 21h02

Na semana em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, dia 28 de junho, a campanha #NaRedeComDragão, compartilhamento de dicas culturais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reúne oito exposições online realacionadas ao tema para você visitar e conhecer um pouco mais sobre a arte, histórias e lutas do movimento LGBTQI+. As exposições abordam temas históricos sobre a luta da comunidade gay, pinturas, fotografias, objetos, ilustração, videoperformance, áudio escultura e muito mais. 

 

Você já parou para pensar o por quê da bandeira arco-íris se tornou símbolo político da luta do movimento LGBT? Na exposição Performance, Protest & Politics: the Art of Gilbert Baker você pode descobrir mais sobre isso e muitos outros trabalhos do artistas Gilbert Baker

 

Queerentena, a primeira exposição digital do Museu da Diversidade Sexual (SP), explora as formas que os artistas LGBTQIA+ encontraram para criar e discutir o momento de isolamento social devido à pandemia de coronavírus. São 60 obras das mais diversas linguagens artísticas que você pode conferir no site do museu. 

 

A Coletividade MARSHA! apresenta a primeira exposição institucional online do Brasil totalmente composta e curada por pessoas trans e travestis: MARSHA! TRANSvisual. A mostra fica em cartaz até 30 de junho no site do Centro Cultural de São Paulo.

 

A POC CON Em Casa, versão virtual da feira POC CON de quadrinhos e artes gráficas LGBTQIA+, está promovendo, como parte de sua programação online, um desafio diário de desenho através da hashtag #PocConEmCasa. Entre 13 a 27 de junho, artistas e público são convidados a pensar temas como democracia e liberdade atráves da arte do desenho. Para visitar a exposição online e em tempo real, é só procurar a tag, que funciona como uma galeria colaborativa, nas redes sociais: #PocConEmCasa.

 

Confira a lista das exposições online:

 

1. Queerentena

 2. 50 years of Pride 

3. Gilbert Baker Exhibition

4. MIEN

5. Pinturas Narrativas de Salman Toor 

6. TRANSvisual

7. Illegal To Be You

8. Exposição online em tempo real  #PocConEmCasa

 

Crédito das imagens 

Banner

Exposição Queerentena
Gabriel Darcin
Londrina (PR), abril de 2020

Técnica: pintura em aquarela e guache  

Posts

Exposição MARSHA! TRANSvisual
Larissa Cemitério & Lino Calixto & Xantana
Larissa Cemitério (RJ)  - Foto:  Cassia Tabatini  

Exposição "Illegal to Be You: Gay History Beyond Stonewall"
Sessão "What do you do with your feelings? How do you survive?"
"fesbian-leminist" - Gift of Mark Segal 

 

 

 

PARCEIROS