O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense (MCC) realiza nesta quarta-feira, 17 de junho, a partir das 16h, mais um debate ao vivo no seu canal no YouTube, onde promove a discussão do tema "Saúde mental, forró e São João".
O fotógrafo, educador e realizador audiovisual Luiz Santos, que atualmente pesquisa as matrizes tradicionais do forró, apresenta suas produções audiovisuais e outras iniciativas em torno da saúde mental, junto ao artista ouvidor de vozes (termo popularmente utilizado para fazer menção a pessoas com esquizofrenia) Milvando Peixoto, e ao psicólogo, poeta, artista e educador João Bosco Alves. Os convidados também conversam sobre o São João na Rede, festival junino virtual que contará com a apresentação do trio pé de serra "Forró sem Preconceito", integrado por usuários do sistema de saúde mental, que anima as atividades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Eusébio, em Fortaleza.
A conversa, que contará com a mediação do coordenador do educativo do MCC Ícaro Souza, destaca ainda a ação educativa "Audiovisual e Saúde Mental", desenvolvida em 2019, no Museu da Cultura Cearense.
Sobre os convidados
Luiz Santos é retratista, educador, videocinefazedor, artista e pesquisador.
João Bosco Alves de Sousa é escritor, ator, educador e psicólogo. Caririense, nascido em Juazeiro do Norte. Contador de histórias por herança dos violeiros, poetas populares de sua terra.
Milvando Peixoto é artista plástico e ouvidor de vozes.
Serviço: Live "Saúde mental, forró e São João" com Luiz Santos, João Bosco Alves de Sousa e Milvando Peixoto
Data: 17 de junho de 2020 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso Gratuito
Classificação etária: Livre