PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar é posto de coleta de doações em prol da comunidade Poço da Draga até este sábado (30)
Após live solidária em prol da comunidade, que completou 114 anos na última terça, 26 de maio, o centro de arte e cultura segue arrecadando donativos para os moradores que passam por dificuldades durante isolamento social.
29/05/20 às 16h28

Na última terça-feira (26), a comunidade Poço da Draga completou 114 anos. Marcada por um histórico de lutas, a comunidade tenta resistir a um forte contexto de vulnerabilidade social e costuma celebrar, anualmente, o aniversário da comunidade com programação gratuita e aberta ao público. Realizada desde 2005, com apoio institucional do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), este ano, em virtude da necessidade de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus, a comunidade não pôde realizar sua tradicional festa. Para ajudar os moradores, o Dragão do Mar realizou, no dia 23 de maio, uma live solidária a fim de promover a campanha de doações. Desde segunda-feira (25), o CDMAC está coletando alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Para contribuir com a comunidade Poço da Draga, os interessados podem encaminhar os mantimentos até sábado, 30 de maio, das 8h às 11h30, para a Multigaleria do Dragão. A comunidade pode ser ajudada também com doações em dinheiro, pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong .

 

A Comunidade Poço da Draga

 

Localizada nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, a comunidade do Poço da Draga completou, no último dia 26 de maio, 114 anos. A data marca a inauguração do antigo porto da Cidade, atual Ponte Metálica, por onde teriam se estabelecido os primeiros moradores, em colônias de pescadores. Segundo o levantamento do último Censo, em 2010, mais de 500 famílias vivem na comunidade, das quais mais da metade dessas famílias são chefiadas por pessoas em situação de desemprego e renda informal. De acordo com a líder comunitária Izabel Cristina Lima, diretora de ação educativa da ONG Velaumar, entidade localizada no Poço da Draga, a comunidade encontra-se em situação generalizada de extrema dificuldade financeira. Para ajudar a comunidade circunvizinha, o Dragão do Mar realizará, neste sábado (23), a partir das 17h, uma live solidária, a fim de arrecadar doações para a comunidade. Ao vivo, no canal do Dragão do Mar no YouTube, os DJ's Marquinhos e Guga de Castro relembram a "Farra na Casa Alheia", agora em edição especial "Farra na Sua Casa", com um animado setlist de música brasileira ao longo de mais de duas horas de duração. 

 

 

Serviço: Últimos dias da Campanha Solidária em prol da comunidade Poço da Draga

Doações de Alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene 

Local: Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Data: Até 30 de maio (sábado)

Horário: 8h às 11h30

Doações em dinheiro pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong 

Mais informações: Izabel Cristina Lima - ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania  (85) 98733-8820 / 98960-7011 

 
Portal Dragão · Dragão do Mar coleta doações para comunidade Poço da Draga até este sábado (30)
PARCEIROS