PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
O futuro do mercado musical será discutido nesta sexta-feira (15)
Em bate-papo ao vivo, no canal do Dragão do YouTube, diretores de alguns dos mais importantes eventos e produtoras musicais do país discutem os desafios e as perspectivas para o mercado da música neste contexto de pandemia
14/05/20 às 09h56

 Dando sequência à campanha digital para compartilhamento de dicas culturais e promoção de debates, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realiza nesta sexta-feira (15) mais uma conversa ao vivo. A partir das 19h, os produtores culturais Márcio Caetano (Maloca Dragão), Melina Hickson (Porto Musical), Fabiana Batistela (SIM São Paulo) e Gabriel Murilo (Música Mundo) discutem "O Mercado da Música em Tempos de Pandemia". No bate-papo, que acontecerá no canal do Dragão no YouTube (https://www.youtube.com/dragaodomarcentro), os convidados discutirão os impactos do novo coronavírus na economia da cultura, mais especificamente no mercado da música, bem como os caminhos para superar os desafios impostos à produção, circulação, difusão e ao consumo da música. 

 

 

Sobre os convidados do Debate

 

Márcio Caetano (Maloca Dragão)

Produtor, curador, consultor e gestor cultural. Assessor de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e curador executivo da Maloca Dragão

 

Melina Hickson (Porto Musical)

Melina Hickson atua na área da produção de música há 23 anos. É sócia-diretora da Fina Produção. Diretora e Criadora da Convenção Internacional de Música, Porto Musical. Foi durante 13 anos produtora executiva e sócia do Festival Abril Pro Rock e da Astronave Iniciativas Culturais. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos dentro e fora do Brasil desde 2004, sendo hoje empresária dos artistas Siba, Tássia Reis, Sofia Freire e Mestre Anderson Miguel, já tendo trabalhado com Karina Buhr, Gui Amabis, Orquestra Contemporânea de Olinda e outros. Já realizou mais de 15 turnês internacionais. Foi escolhida para participar da primeira edição do Projeto Produção Cultural no Brasil, realizado pela Casa de Cultura Digital de São Paulo e Ministério da Cultura, onde ficou entre os 100 gestores de cultura de mais destaque do Brasil de todas as áreas.

 

Fabiana Batistela (SIM São Paulo)

Fabiana Batistela é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música, assim como consultoria, idealização e produção de projetos. Com um currículo vasto, a agência já realizou diversos eventos e projetos dedicados à nova produção musical brasileira e inúmeras turnês de bandas internacionais no Brasil. Fabiana também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo - SIM São Paulo.

 

Gabriel Murilo (Música Mundo)

 

Gabriel Murilo é um dos criadores e diretores do encontro internacional Música Mundo que acontece desde 2014. O evento reúne profissionais do mercado da música internacional para networking e shows em Belo Horizonte. Gabriel é mestre em Música pela UFMG e já circulou como músico e ator no Brasil e internacionalmente com os grupos Macaco Bong, Confeitaria e Serelepe. Gabriel trabalha também com gestão de projetos culturais, residências artísticas, curadoria, música para teatro, projetos de formação.

 

 

Serviço: Live "O Mercado da Música em Tempos de Pandemia", com Márcio Caetano (Maloca Dragão), Melina Hickson (Porto Musical), Fabiana Batistela (SIM São Paulo) e Gabriel Murilo (Música Mundo)
Data: 15/05 (sexta)
Horário: 19h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube: www.youtube.com/dragaodomarcentro

 

PARCEIROS