No dia 28 de abril de 1999 era inaugurado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ao longo desses 21 anos, o Dragão se tornou um grande símbolo cultural do estado e um dos principais pontos turísticos da capital cearense. Centenas de artistas de diferentes linguagens tiveram oportunidade de apresentar suas obras nos vários espaços do centro.
Atualmente, o CDMAC encontra-se fechado, para evitar a disseminação do novo coronavírus, então aproveitamos essa pausa para planejar nossos próximos passos. Contemplando com orgulho tudo o que vivemos no decorrer destes 21 anos, iniciamos hoje um novo ciclo.
É com essa proposta que apresentamos o Dragão 21, e com ele duas vertentes que serão abordadas nas nossas próximas publicações: "Tudo que vivemos juntos" e "Tudo que faremos juntos", nos permitindo olhar a nossa história para construir o nosso futuro.
Com isso, estamos dispostos a ver e divulgar histórias que o nosso público viveu no Dragão, afinal, vocês também fazem parte de tudo que foi construído e serão parte fundamental no que virá pela frente.