PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Almir Mota narra conto africano em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil
O sétimo vídeo da campanha #NaRedeComDragão traz uma contação de histórias especial e lançamento de canal no YouTube
20/04/20 às 20h01

Há 138 anos, nascia Monteiro Lobato, precursor da literatura infantil no Brasil. Em homenagem a ele, 18 de abril foi instituído o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data e o talento de tantos maravilhosos "encantadores de crianças", convidamos o premiado escritor cearense Almir Mota, autor do livro "Bode Ioiô", para trazer para vocês mais uma de suas divertidas histórias.

 

Em celebração à data comemorativa, Almir lança seu canal no Youtube, onde reunirá algumas das principais criações. Você pode fazer sua inscrição clicando aqui.

 

Almir Mota começou sua carreira como poeta e logo enveredou pelo universo da literatura infantil, lançando, há 20 anos, seu primeiro livro, "O Cavalinho Amarelo". Ao longo desse período, lançou mais de 23 obras, uma delas, A Fera do Canavial, vencedora do prêmio Literatura para Todos. Idealizador e coordenador geral da Feira do Livro Infantil, também é presidente da Casa do Conto, ONG que trabalha com projetos de incentivo à leitura e inclusão social, e diretor da Casa da Prosa, editora e produtora cultural.

 

Confira o vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Dragão do Mar (@dragaodomar) em

 

O projeto #NaRedeComDragão teve início através do IGTV, no Instagram do Dragão do Mar,  no dia 18 de Março como um espaço de indicações de conteúdos de arte que podem ser consumidos neste período de isolamento social. Além desse vídeo com Luciana e Bernardo, o projeto já recebeu indicações de filmes, com Pedro Azevedo, de séries, com Lennon Costa, de livros, com Jéssica Teixeira, de contação de histórias, com Rachel Savir, de acessibilidade cultural, com Vinícius Scheffer, e de literatura infantil, com Luciana Vasconcelos e o filho Bernardo.

 

Participe também mandando seu vídeo com indicações artísticas para serem consumidas de casa utilizando a hashtag #NaRedeComDragão.

PARCEIROS