Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura permanece com sua programação suspensa para conter o avanço do novo coronavírus. Como alternativa, o Dragão continua produzindo conteúdos em suas redes sociais.
O projeto #NaRedeComDragão teve início através do IGTV no dia 18 de Março como um espaço de indicações de conteúdos de arte que podem ser consumidos neste período de isolamento social. Depois das indicações de filmes, com Pedro Azevedo, e séries, com Lennon Costa, chegou a vez da atriz e produtora Jéssica Teixeira indicar cinco livros, sendo dois deles de autores cearenses. Você pode conferir clicando no vídeo abaixo:
Indicações da Jéssica:
Ideias para Adiar o Fim do Mundo - Ailton Krenak - Uma parábola sobre os tempos atuais. (Disponível no Kindle)
O olho de Lilith: antologia erótica de poetas cearenses - coletânea de jovens poetas cearenses organizada por Mika Andrade
Água ou Testamento Lírico a Dias Escassos - Trinta e três poemas compõem a obra editada por Nina Rizzi e com ilustrações de Raísa Christina
Teoria King Kong - Virginie Despentes - Um grito em nome de todas as mulheres que não se enquadram, mas também de todos os seres que fogem de estereótipos.
Testo Junkie - Paul B. Preciado - Ensaio sobre o lugar que ocupa o corpo, o sexo e a sexualidade na sociedade contemporânea.
Sobre a atriz Jéssica Teixeira
Jéssica Teixeira ingressou na primeira turma do curso de Teatro - Licenciatura da Universidade Federal do Ceará, em 2010, graduando-se em janeiro de 2014. Entre 2001 e 2009, conheceu admiráveis professores e diretores que foram cruciais para a sua escolha profissional. Atualmente, Jéssica desenvolve a pesquisa sobre "Um corpo em estado de demolição" com o grupo Comedores de Abacaxi S/A, apoiados pelo Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes e também pelo Programa de Pós Graduação em Artes pela UFC, sob orientação de Wellington de Oliveira Jr.
Participe também mandando seu vídeo com indicações artísticas para serem consumidas de casa utilizando a hashtag #NaRedeComDragão.